31 de jul. de 2012

Maserati testa Levante, versão mais curta do Quattroporte

 Fotos: CarPix
Maserati testa Levante, versão mais curta do Quattroporte
Modelo flagrado durante testes deve ser lançado apenas em 2013

 
A Maserati prepara uma variante mais curta do Quattroporte, mas cuja estreia não deverá acontecer junto com a da segunda geração do modelo de maior envergadura, no próximo Salão de Paris. A versão deverá ser lançada apenas em 2013. Avistado enquanto testava e esperado nos concessionários da marca italiana no final do próximo ano, este novo modelo deverá chamar-se Levante e terá como principais concorrentes o Mercedes Classe E, o Audi A6 e o BMW Série 5.
 
Ainda que a marca italiana não tenha deixado escapar nenhum detalhe a respeito da motorização escolhida para esta nova proposta, espera-se que o motor 4.7 V8 de 430 cv que anima a atual geração do Quattroporte seja o eleito, aliado a uma caixa automática ZF de oito relações - na segunda geração do Quattroporte, a potência deverá passar para o 475 cv e utilizará também a caixa ZF de oito relações. 
 
Existem alguns rumores sobre a possibilidade de o novo esportivo italiano ser ainda empurrado pelo Pentastar V6 de origem Chrysler, com 309 cv - com controle variável das válvulas e sistema de desativação de cilindros -, que atualmente é utilizado pelo Dodge Challenger. Tal não deverá ser, no entanto, uma possibilidade muito viável: os responsáveis da marca preferirão manter um motor italiano debaixo do capô.
 
Além disso, são muitas as especulações sobre a criação de um sistema de tração traseira para o modelo italiano, que também será utilizado na nova geração do Quattroporte. Pode haver também um sistema de tração total - opcional - importado da Ferrari FF, bem como uma motorização híbrida, também proveniente da Ferrari.
 
Apesar de as imagens revelarem uma carroçaria igual à do Quattroporte, existem claros sinais de que este é um modelo de testes para um automóvel novo. É visível que as rodas não encaixam bem nos arcos, um sinal claro de que a distância entre eixos do chassi é menor do que a da carroçaria onde está montado. Outra hipótese é o tamanho das pinças dos freios, menores que as do atual Quattrporte.
 


 

Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
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