31 de jul. de 2012

Isenção de IPI não será prorrogada

Governo disse que desoneração tributária vai até agosto
Por Vitor Matsubara | 31/07/2012
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que o governo não deve manter a redução do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados) a partir de setembro.
“Não está em cogitação a manutenção da redução de IPI a partir de agosto. A redução vai até 31 de agosto e está mantida”, afirmou.

De acordo com Mantega, o Brasil deve bater o recorde de vendas de automóveis para um mês de junho, chegando a 360 mil veículos comercializados e justificou o motivo da diminuição do imposto a partir de maio. “Resolvemos reduzir o IPI em função da queda nas vendas que estava ocorrendo e aumento do estoque, o que poderia resultar em demissões. Estávamos preocupados com a continuidade da indústria automobilísticas, que é importante para a economia brasileira”, afirmou.
Segundo números divulgados pela Anfavea, a chegada do novo IPI resultou na elevação do número de empregos criados pela indústria automotiva, que teriam passado de 144 mil para 146,9 mil postos de trabalho.
Mantega concedeu entrevista coletiva após participar de uma reunião com Luiz Moan, vice-presidente da Associação das Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e diretor de assuntos institucionais da General Motors. Moan garantiu que a montadora mantém a previsão de contratar 2.063 funcionários até o final de 2012.

Fonte: quatrorodas
Disponível no(a): http://quatrorodas.abril.com.br
Comente está postagem. Ajudem e Votem no Blog do largartixa no Premio TOPBLOG Brasil 2012 http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=29127383

Nenhum comentário: