4 de jul. de 2012

Fórmula 1- Massa elogia engenheiro de pista: “Entende minha pilotagem”

Rob Smedley conversa com Felipe Massa (Charles Coates/LAT)Rob Smedley conversa com Felipe Massa (Charles Coates/LAT)
 
Satisfeito com a aparente alta de desempenho nas últimas provas, Felipe Massa divide os créditos da recuperação na temporada com o engenheiro de pista Rob Smedley.

Empregado da Ferrari desde 2003, Smedley substituiu Gabrielle delle Colli como engenheiro de Massa no meio de 2006 e imediatamente a parceria entre o inglês e o brasileiro resultou bons dividendos, com o último conquistando sua primeira pole da carreira em Istambul.
“Trabalho com Rob desde 2006, ele começou como meu engenheiro de pista em Nurburgring. Após todo esse tempo, ele sabe exatamente o que eu quero e preciso de um carro e entende meu estilo de pilotagem. No entanto, o carro muda a cada ano, os pneus são diferentes e muitos elementos mudam de uma temporada para outra, então sempre temos de aprender juntos”, disse Massa ao site oficial da Ferrari, nesta quarta-feira.
“Neste ano, por exemplo, as primeiras corridas foram um pouco difíceis, mas mudamos nosso caminho em algumas áreas e agora o trabalho quanto ao ajuste certo em cada pista parece mais ‘automático’. À esta altura da temporada, me sinto muito mais forte graças a isso”, completou.
Massa reconhece que é difícil prever o nível de competitividade da Ferrari em Silverstone. Segundo o piloto de 31 anos, as curvas de alta velocidade podem favorecer o rendimento do F2012.
“É difícil ter uma imagem clara de quanto seremos competitivos. Especialmente neste ano, tivemos resultados em corridas que jamais esperávamos. Silverstone é uma pista diferente das últimas, por isso devemos estar prontos para tudo e preparados da melhor forma possível”, declarou o brasileiro.
“Silverstone talvez seja melhor do que o esperado para nós. Se você analisar [a prova em] Valência, onde tivemos 13 carros separados por três decimos no Q2, perceberá que não se pode prever nada nesta temporada. No entanto, acreditamos que nosso carro não é tão ruim em curvas de alta velocidade e por isso devemos ter um bom F2012 quando começarmos a treinar na sexta-feira”, completou.

Fonte: Tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: