27 de jul. de 2012

F-1-Com entrave financeiro, PURE interrompe desenvolvimento de motores turbo

Fabricante tem projeto para fornecer propulsores às equipes da F1 a partir de 2014

Craig Pollock, chefe da PURECraig Pollock, chefe da PURE

Candidata a se tornar mais uma fornecedora de motores na F1 a partir de 2014, quando entra em vigência um novo regulamento que padroniza o uso somente de unidades turbo V6 de 1,6 litro, a PURE está com o desenvolvimento de seus propulsores interrompido, por conta de um entrave financeiro.

Conforme explicou o chefe da marca, Craig Pollock, o conflito está na obtenção do chamado “financiamento ponte”, procedimento usado para antecipar a captação de recursos que já estão programados para serem obtidos em um futuro próximo.
“A situação é muito simples: o investidor tem sede nos Estados Unidos, mas o financiamento ponte deve vir da Europa e as autoridades suíças insistem nisso, por conta da situação dos impostos”, explicou Pollock ao site inglês “Autosport”.
“Esperamos que o financiamento ponte seja regularizado no fim deste mês e ele virá da União Europeia”, garantiu.
Segundo o comandante do empreendimento, a PURE já estava em fase de fabricação das peças para a montagem de seus primeiros motores em Colônia, na Alemanha. ”Estávamos produzinda as peças e montando as unidades, mas o trabalhou foi paralisado hoje [sexta-feira]“, comentou.
O diretor técnico da marca, Gilles Simon, enviou uma carta aos fornecedores da PURE, na qual se desculpou pela situação e disse que não há prazo para uma resolução definitiva.
“Aviso aos meus colegas da fábrica de Colônia que fomos obrigados a suspender as atividades a partir de 1º de agosto. Com efeito, os fundos que esperávamos de nossos investidores não estão disponíveis e isso não nos permitirá começar o projeto da forma correta. Esperamos que a situação se normalize rapidamente, mas não tenho ideia de quando será possível retomá-lo. Eu peço desculpas por esta situação, que está fora de nosso controle”, justificou Simons na missiva.
A PURE foi fundada no ano passado, com todo o aval do presidente da FIA, Jean Todt, e originalmente forneceria motores já em 2013. No entanto, um atraso na introdução dos novos V6 obrigaram a empresa a adiar os planos.

Fonte: Tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
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