Mercedes-Benz SL 300 1953
Ícone
da precisão da engenharia alemã dos idos dos anos 50, esse cupê ficou
famoso pelas portas abertas como asas de gaivota. Mas um dos seus
principais trunfos era o motor com injeção mecânica no lugar dos
tradicionais carburadores. Conseguia render 240 cavalos com três litros
de cilindrada, excelente marca para a época. Sua estabilidade digna de
um campeão das pistas vinha de um projeto sofisticado, que incluía uma
estrutura bem leve, do tipo treliça, um dos motivos do baixo peso total
do carro (1.295 kg). Segundo a fabricante, o SL 300 podia atingir 235 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos.
A série Clássicos do Dia relembra, de segunda à sexta, os carros que fizeram história no Brasil e no mundo.
Fonte: Revista Autoesporte
Disponível no(a):
http://revistaautoesporte.globo.com
Comente está postagem.
Ajudem e Votem no Blog do largartixa no Premio TOPBLOG Brasil 2012
http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=29127383
Nenhum comentário:
Postar um comentário