Principais fornecedoras de peças do modelo tiveram suas fábricas atingidas pelos abalos sísmicos
O terremoto que atingiu a Itália no mês de maio segue causando prejuízo as fabricantes de carro. Depois de ter que parar sua produção, juntamente com a Ferrari e Maserati, a Lamborghini tem encontrado dificuldades para produzir o modelo superesportivo Aventador.
Embora a
fábrica da marca localizada em Sant’Agata Bolognese, a 20 km de Módena,
epicentro do sismo, não tenha sido danificada, os principais
fornecedores de peças do bólido tiveram que desacelerar sua produção e
em alguns casos, transferir de local a fabricação de determinados
componentes-chave do supercarro.O terremoto que atingiu a Itália no mês de maio segue causando prejuízo as fabricantes de carro. Depois de ter que parar sua produção, juntamente com a Ferrari e Maserati, a Lamborghini tem encontrado dificuldades para produzir o modelo superesportivo Aventador.
De acordo com o site Autocar, o resultado do transtorno é um possível atraso na entrega de futuras unidades do Aventador. A produção de outro modelo, a Gallardo, segue normalmente. Estima-se que os abalos causaram um prejuízo de 400 bilhões de euros para a região Emilia-Romagna e afetaram mais de 600 empresas industriais. E o trabalho de reconstrução na área está sendo constantemente prejudicada por pequenos novos tremores.
O sismo de 5.8 na escala de Richter que atingiu a zona de Módena, em maio, foi seguido de uma réplica de 5,6. Vale lembrar que a Maserati tem a sua base em Módena, ao passo que a Ferrari tem a sua sede em Maranello, a 18 km daquela cidade.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário