12 de jun. de 2012

Fórmula 1-Sauber: pódio em Montreal prova que Malásia não foi exceção

Diretora do time credita 3º lugar de Pérez a carro competitivo e "trabalho fantástico"

Sergio Pérez celebra pódio em Montreal, seu 2º na F1 (Andrew Ferraro/LAT)

A diretora executiva da Sauber, Monisha Kaltenborn, afirmou que o pódio de Sergio Pérez no Canadá veio para comprovar que o resultado da equipe suíça no GP da Malásia não fora uma exceção.
Em Sepang, o mexicano foi o grande destaque, pressionando o vencedor Fernando Alonso por toda a prova e terminando em segundo.
Depois do momento de brilho, o time não conseguiu repetir o mesmo desempenho até Montreal, quando Pérez voltou a se destacar, fazendo funcionar a estratégia de um pitstop para alcançar o terceiro lugar nas últimas voltas.
"Todo mundo estava dizendo que o carro é veloz e competitivo. Mas nossa eficiência em marcar pontos estava bastante ruim", reconheceu Monisha.
"Por isso, esse resultado mostra que não foram uma mera exceção ou um evento maluco aquelas condições na Malásia, mas sim que nós estamos lá. Só depende de como nós construímos nosso fim de semana e também que não cometamos erros", observou.
Na etapa canadense, o grande trunfo de Pérez foi ter conseguido conservar os pneus em uma pista com temperaturas mais elevadas do que o esperado. Contudo, Kaltenborn negou que a situação climática do momento tenha sido decisiva para o resultado.
"Todos sabemos que a administração dos pneus está importante neste ano, mas creio que seria demasiadamente simples reduzir [o desempenho do time] a isso. Nós claramente tínhamos um carro competitivo e fizemos uma boa estratégia, aliada a uma outra série de razões", defendeu.
"Sergio fez um trabalho fantástico e os mecânicos também fizeram um trabalho fantástico no pitstop, uma área que ultimamente não tem sido nossa maior força. Realmente, tudo funcionou bem e este é um grande momento", completou.
O outro piloto da Sauber, Kamui Kobayashi, também cruzou a linha de chegada na zona de pontuação no último domingo, em nono. Com os resultados, a escuderia subiu a 58 pontos e retomou o sexto lugar da Williams.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: