11 de jun. de 2012

Fórmula 1-Diretor da Lotus se diz surpreso por progresso de Grosjean

Francês conquistou segundo pódio do ano e se aproxima de Raikkonen no campeonato

Romain Grosjean tirando fotos com fãs em Montreal (Andrew Ferraro/LAT)

A segunda colocação de Romain Grosjean, da Lotus, no GP do Canadá surpreendeu o chefe de equipe Éric Boullier.
O diretor do time de Enstone, responsável direto pela contratação do francês, admitiu que não esperava uma evolução tão rápida do piloto, que em sua primeira temporada completa na F1, já conquistou dois pódios.

“Ele continua a me surpreender, pois mostrou as mesmas características que sabemos que ele tinha. Ele é um trabalhador incansável; ouve e trabalha muito com os engenheiros”, disse Boullier.
“Mas não é apenas trabalho; ele aprende muito com as informações, os conselhos e tudo. O que achei promissor é que, no Canadá, ele mostrou que pode fazer uma corrida completa. Ele fez 45 voltas com estes pneus e se mostrou muito consistente em poupá-los. Ele está aprendendo rápido”, acrescentou.
Após o pódio em Montreal, Grosjean já está a dois pontos do companheiro de equipe Kimi Raikkonen, o que, na opinião de Boullier, significa a necessidade de um trabalho adicional no acerto do finlandês para classificações.
“Definitivamente, temos que ajudar Kimi, pois eles têm estilos de condução diferentes. Tivemos esse problema no Canadá com o diferencial que não ajudou, mas temos de ajudá-lo a se classificar melhor. Na corrida, não tivemos problemas”, disse o chefe da Lotus.
Com Lewis Hamilton tornando-se o sétimo vencedor diferente no Canadá, a Lotus tem uma boa chance de produzir um oitavo vitorioso na próxima prova, em Valência, segundo Boullier.
“É uma pressão boa. Se [a temperatura] for quente, deve ser tranquilo. Os traçados de Silverstone e Hockenheim também devem nos ajudar, e talvez na Hungria”, disse.

Fonte: /tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: