Retoques visuais são discretos nos três modelos. ABS e airbag passam a vir de série na perua e nas versões top da picape.
Além disso, algumas versões saem de cena, outras se misturam às já existentes. A Strada Working, com motor 1.4, aposenta a Fire, enquanto a Trekking passa a ter motor 1.6 em lugar do 1.4, com cabine simples, estendida e agora também a dupla.
O mesmo acontece com o reestilizado Siena EL, que dá fim ao Fire. Outra importante novidade é a oferta de ABS e airbag frontal de série para Palio Weekend, Strada Trekking e Strada Adventure.
Veja os preços:
Siena EL 1.0: R$ 28.150
Siena EL 1.4: R$ 30.970
Palio Weekend 1.4: R$ 41.490
Palio Weekend 1.6: R$ 43.360
Palio Weekend 1.8: R$ 51.510
Palio Weekend 1.8 Dualogic: R$ 53.390
Strada Working 1.4 Cabine Simples: R$ 31.490
Strada Working 1.4 Cabine Estendida: R$ 34.540
Strada Working 1.4 Cabine Dupla: R$ 38.440
Strada Trekking 1.6 Cabine Simples: R$ 38.350
Strada Trekking 1.6 Cabine Estendida: R$ 41.150
Strada Trekking 1.6 Cabine Dupla: R$ 45.050
Strada Adventure 1.8 Cabine Estendida: R$ 47.490
Strada Adventure 1.8 Cabine Dupla: R$ 51.490
Strada Adventure 1.8 Dualogic Cabine Dupla: R$ 54.060
A linha 2013 da Weekend não veio seguindo os passos do "irmão mais velho" Palio, totalmente renovado no fim do ano passado. Onde ela mais se parece com ele é no volante, que é novo, mas lembra muito a direção do hatch. Na Palio Adventure, as principais novidades estéticas estão no desenho da grade e no para-choque dianteiro, com detalhe cromado, como no Cinquecento.
A nova geração da Weekend, líder em vendas entre as peruas médias, ainda vai esperar. A Fiat pode não ter pressa para uma renovação maior, mas a briga no segmento tem esquentado nos últimos meses. No acumulado deste ano, em sua categoria, a Weekend soma 8.003 unidades emplacadas de janeiro a maio contra 7.510 do Volkswagen SpaceFox, com direto a um empate nas vendas de abril e diferença de apenas 58 unidades a favor do carro da Fiat em maio.
Considerando ainda as peruas grandes, o terceiro lugar -bem mais distante- ficaria com o Renault Grand Tour, com 5.392 emplacamentos neste ano. Em quarto vem o "novato" VW Space Cross (perua média), com 2.482 Os números são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Quanto à picape, seu domínio no segmento continua longe de ser ameaçado -a Fiat gosta de lembrar que o modelo é líder há 12 anos. Ainda segundo a Fenabrave, neste ano, nos primeiros cinco meses, a Fiat vendeu 118.579 unidades da picape compacta, contra 71.202 da Volkswagen Saveiro e 45.830 da Chevrolet Montana, a única a passar por grande atualização nos últimos 2 anos.
Siena ex-intermediário
Com visual diferente do Grand Siena, que procurou se desvencilhar da imagem de carro popular, o Siena EL se firma como "o modelo de entrada da Fiat entre os sedãs compactos", como descreve a montadora, agora aposentando de vez o Fire. Seus motores 1.0 e 1.4 foram mantidos. Além de ter o interior atualizado, o modelo ganhou retoques externos, como no para-choque dianteiro. Como item de série, passa a contar com apoio de pé para o motorista.
Fonte: G1
Disponível no(a): http://g1.globo.com/carros
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário