Modelo rodará diversos países do Velho Continente até lançamento, em outubro
A Fiat não esconde as expectativas em torno da minivan 500L, derivada do subcompacto 500. Com foco nas famílias europeias, o modelo apresentado no último Salão de Genebra, em março passado, chega ao mercado do Velho Continente em outubro.
Até lá, a minivan produzida em Kragujevac, na
Sérvia, passará por diversas cidades de países como Itália, Espanha,
França, Alemanha e Portugal. O tour é um aquecimento para o início das
vendas, já que a fabricante italiana enfrentará um momento delicado do
mercado local, afetado pela crise econômica que toma conta do
continente.A Fiat não esconde as expectativas em torno da minivan 500L, derivada do subcompacto 500. Com foco nas famílias europeias, o modelo apresentado no último Salão de Genebra, em março passado, chega ao mercado do Velho Continente em outubro.
A Fiat aproveita a “turnê” do 500L pela Europa para apresentar o modelo ao público e à rede de concessionárias no continente. No último trimestre, o modelo já estará disponível nos principais mercados europeus, com dois motores a gasolina (TwinAir e 1.4 litro) e um turbodiesel (1.3 MultiJet II). O maior apelo comercial do modelo é, de acordo com a marca, a união da funcionalidade de um monovolume familiar e a dirigibilidade de um utilitário esportivo compacto. O 500L tem 4,14 metros de comprimento, 1,78 m de largura e 1,66 m de altura – é 59 cm mais longo, 15 cm mais largo e 17 cm mais alto do que o subcompacto que o inspirou.
Depois do lançamento do 500L na Europa, a Fiat terá pela frente o desafio de inserir o modelo no mercado norte-americano. O mais provável é que a minivan chegue aos Estados Unidos no primeiro trimestre de 2013, trazida da Sérvia – a Fiat descarta, por enquanto, produzir o modelo na fábrica da Chrysler em Toluca, no México, onde é feito o subcompacto vendido no mercado brasileiro. A chegada da minivan ao Brasil ainda é incerta, já que teria preço pouco competitivo se importada da Europa, principalmente por causa da nova regra do IPI para veículos estrangeiros.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
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