Fotos: Divulgação
Marca premium alemã quer duplicar a produção de veículos até 2017
A Audi permaneceu na Alemanha durante anos, enquanto via suas rivais
Mercedes-Benz e BMW em expansão, principalmente na última década. No
entanto, para os executivos da marca premium do grupo Volkswagen, chegou
a hora de mudar o panorama. A fabricante alemã está planejando criar
novas fábricas, com o objetivo de alcançar uma fatia maior do mercado.
Até três anos atrás, grande parte da produção da Audi, cerca de 75%, era
proveniente das fábricas em Ingolstadt e Neckarsulm, na Alemanha. Em
2017, a participação das unidades alemãs deverá cair para 45%, enquanto a
produção anual duplicará para 1,9 milhões de veículos. A maioria deles
será produzida na China e no México, além da expansão de uma fábrica na
Hungria.
Depois de encostar na BMW em termos de qualidade e reputação, o grande
desafio da Audi é manter o padrão. A empresa irá concentrar as atenções
na capacidade de integração entre novos funcionários e novos
fornecedores, continuando com o nível de sofisticação em alta. A
Volkswagen espera que a marca premium aumente suas vendas anuais para 2
milhões de veículos até 2020.
O papel da Audi é fundamental na meta da Volkswagen de desbancar a
norte-americana General Motors, líder mundial do segmento. Mesmo sendo
responsável por apenas 15% da gama de veículos do grupo, a marca das
quatro argolas corresponde a 44% do lucro operacional da Volkswagen no
primeiro trimestre deste ano.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário