A maioria dos carros antigos é perfeita até o momento em que você os dirige. O tempo que deixou aqueles carros cada vez mais belos, também fez com que nos acostumássemos a novos (e melhores) parâmetros de desempenho e dirigibilidade. Muitos esportivos do passado comeriam poeira de um sedã prata moderno como o Corolla, por exemplo, e uma freada de emergência em um Opala SS a 100 km/h é algo fisicamente impossível.
É aqui que entram as restomods, as reconstruções que solucionam os pontos fracos dos clássicos pela aplicação de tecnologia moderna onde realmente importa – o conjunto mecânico-motriz. Aqui no Jalop já falamos dos belos Porsches clássicos modernizados pela Singer, mas imagine algo semelhante com as luxuosas e elegantes Mercedes da década de 60.
A responsável pelas restaurações deste post é uma empresa alemã chamada Mechatronik. Além de devolver ao Benz sua aparência original de fábrica, eles dão a opção de instalar um motor da linha atual da Mercedes – até mesmo um AMG, se desejado. Além do motor a lista de opcionais inclui controles eletrônicos como cruise control, ABS, ESP e controle de tração, sistemas digitais de áudio, navegação e climatização.
O que destaca o trabalho da Mechatronik é que todos esses componentes modernos são integrados ao visual original. É como se eles fossem a Mercedes-Benz de uma realidade alternativa, em que tudo isso foi inventado há 50 anos. Dê uma olhada nas fotos e tente encontrar as luzes do ABS e ASR, os modos adaptativos do câmbio automático moderno ou os controles de velocidade de cruzeiro. Nem mesmo o rádio aparenta ter um display digital.
Os modelos convertidos pela Mechatronik são a Classe SL W113 – a famosa “Pagoda” – que se transforma no M-SL e os coupés da Classe S W111
– os modelos mais valorizados no exterior – que se transformam no
M-Coupe. Também é possível instalar equipamentos individuais em qualquer
outro modelo clássico.
O preço também é “atualizado” para os padrões modernos, variando entre 53.000 e 177.000 euros (o coupé mais barato da marca parte de 41.000 euros na Alemanha), mas pense nele como um carro moderno com uma carroceria clássica e estonteante. É exclusivo, artesanal, rápido e confortável. É tudo o que podemos desejar em um carro.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br
Comente está postagem.
O preço também é “atualizado” para os padrões modernos, variando entre 53.000 e 177.000 euros (o coupé mais barato da marca parte de 41.000 euros na Alemanha), mas pense nele como um carro moderno com uma carroceria clássica e estonteante. É exclusivo, artesanal, rápido e confortável. É tudo o que podemos desejar em um carro.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário