Revista alemã diz que Button e Senna deixaram a prova para terem troca de câmbio liberada
McLaren e Williams foram acusadas pela revista alemã
"Auto Motor und Sport" de terem forçado um abandono deliberado de Jenson
Button e Bruno Senna durante o GP do Bahrein.
Segundo a publicação, ambos tinham condições de seguir até o fim da prova, mas, como estavam fora da zona de pontuação, as respectivas escuderias optaram por retirar seus carros da pista para poderem trocar a caixa de câmbio dos carros sem sofrer punições.
Conforme prevê o regulamento técnico, o sistema de marchas de um carro só pode ser substituído após cinco corridas, havendo a perda de cinco posições na ordem de largada caso a regra não seja cumprida.
Coincidentemente, os dois times ingleses enfrentaram tal problema com os companheiros de Button e Senna: na China, terceira etapa, a McLaren teve de trocar o câmbio do carro de Lewis Hamilton, que foi jogado de segundo para sétimo no grid. Já a Williams precisou apelar para a mudança na prova seguind, no Bahrein, fazendo com que Pastor Maldonado caísse de 17º para 21º.
Senna abandonou a etapa de Sakhir a três voltas do final, alegando problemas de freio. Button, por sua vez, deixou a prova no giro seguinte, reclamando de vibração excessiva provocada pelo escapamento. Antes, o inglês havia deixado a quinta posição com um furo em um dos pneus.
De acordo com o jornalista Michael Schmidt, que assinou o texto, o abandono de Button foi ainda mais conveniente à McLaren, visto que a equipe britânica irá introduzir um sistema totalmente redesenhado ao inglês no GP da Espanha, próxima etapa do calendário, que acontece em 13 de maio. A novidade está sendo avaliada na bateria de testes que começou nesta terça-feira em Mugello.
Além desses pilotos, Michael Schumacher também perdeu cinco posições no grid do Bahrein pelo mesmo motivo. Os demais competidores estarão na última corrida de vida útil do sistema na prova de Barcelona e só poderão trocá-lo a partir do GP de Mônaco.
Segundo a publicação, ambos tinham condições de seguir até o fim da prova, mas, como estavam fora da zona de pontuação, as respectivas escuderias optaram por retirar seus carros da pista para poderem trocar a caixa de câmbio dos carros sem sofrer punições.
Conforme prevê o regulamento técnico, o sistema de marchas de um carro só pode ser substituído após cinco corridas, havendo a perda de cinco posições na ordem de largada caso a regra não seja cumprida.
Coincidentemente, os dois times ingleses enfrentaram tal problema com os companheiros de Button e Senna: na China, terceira etapa, a McLaren teve de trocar o câmbio do carro de Lewis Hamilton, que foi jogado de segundo para sétimo no grid. Já a Williams precisou apelar para a mudança na prova seguind, no Bahrein, fazendo com que Pastor Maldonado caísse de 17º para 21º.
Senna abandonou a etapa de Sakhir a três voltas do final, alegando problemas de freio. Button, por sua vez, deixou a prova no giro seguinte, reclamando de vibração excessiva provocada pelo escapamento. Antes, o inglês havia deixado a quinta posição com um furo em um dos pneus.
De acordo com o jornalista Michael Schmidt, que assinou o texto, o abandono de Button foi ainda mais conveniente à McLaren, visto que a equipe britânica irá introduzir um sistema totalmente redesenhado ao inglês no GP da Espanha, próxima etapa do calendário, que acontece em 13 de maio. A novidade está sendo avaliada na bateria de testes que começou nesta terça-feira em Mugello.
Além desses pilotos, Michael Schumacher também perdeu cinco posições no grid do Bahrein pelo mesmo motivo. Os demais competidores estarão na última corrida de vida útil do sistema na prova de Barcelona e só poderão trocá-lo a partir do GP de Mônaco.
Fonte: Tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
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