18 de mai. de 2012

Fórmula 1-Dono da RBR critica pneus: “F1 virou loteria”

Dietrich Mateschitz acredita que nenhuma equipe conseguiu entender nos novos compostos


Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull (Mark Thompson/Getty Images)
 
O proprietário da Red Bull, Dietrich Mateschitz, afirmou que o acirrado começo de temporada da F1 pode ser bom para os fãs, mas admitiu que, olhando pelo lado das equipes, sente que a categoria se tornou uma loteria.

Cinco pilotos de equipes diferentes venceram as primeiras cinco etapas de 2012, fazendo com que esse seja o começo de temporada mais aberto dos últimos tempos.
Mateschitz explica que, apesar deste novo momento da F1 ser bom para os fãs, as equipes estão sofrendo para conseguir se adaptar aos novos pneus desenvolvidos pela Pirelli.
“A F1 está mais excitante do que nunca. Obviamente, por com a mudança das regras antes da temporada, as equipes de ponta ficaram mais próximas. Sempre tive confiança no potencial do nosso RB8 e ainda tenho, sem dúvida. Mas todos estão reaprendendo a F1. Ela se tornou uma loteria para se encontrar a janela em que os pneus funcionam”, declarou o empresário austríaco em entrevista ao site da revista inglesa AUTOSPORT.
“E eu não acredito que isso apenas aconteceu apenas para aumentar o número de ultrapassagens e a tensão nas corridas. Acho que ninguém realmente entende os pneus”, continuou.
Mateschitz apontou o ritmo da Lotus como uma das surpresas deste ano, mas ele reconhece que o sucesso do time inglês no campeonato vai depender da capacidade da equipe de conseguir se manter no nível das principais rivais em termos de desenvolvimento.
“Acho que Kimi [Raikkonen] tinha ritmo para vencer no Bahrein. A questão é por quanto tempo a Lotus irá conseguir manter o desenvolvimento no mesmo ritmo das equipes grandes. Se eles conseguirem acompanhar, serão uma força a ser reconhecida.”
Fonte: /tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: