Para Hembery, instabilidade nas corridas será menor a partir da temporada europeia
“Em Mugello, suspeito que as equipes passarão um bom tempo trabalhando nisso; com certeza, elas terão muito a aprender”, disse Hembery.
“A partir de Barcelona, você começará a ver uma abordagem diferente. Os engenheiros são os melhores do esporte. São excepcionais e, em duas ou três provas, entenderão o desafio diante deles e não teremos este tipo de conversa [sobre pneus]”, acrescentou.
“Bahrein foi a prova mais complicada por causa da temperatura. A maioria das provas na temporada europeia serão em uma média temperatura e as pessoas vão se perguntar sobre o porquê do alarde”, completou.
Até agora, nas quatro primeiras temporadas do ano, o melhor desempenho obtido pelas equipes é proporcional ao controle de desgaste dos pneus. O heptacampeão Michael Schumacher chegou inclusive a criticar tal padrão após o GP do Bahrein.
Para Hembery, no entanto, no meio da temporada, a situação se estabilizará, em parte porque as equipes terão uma maior compreensão de suas máquinas.
“No início da temporada, é um novo desafio e o foco será sempre mais nos pneus. A partir de Silverstone, creio que isso ficará para trás, porque as equipes já terão dominado a situação”, afirmou.
“As equipes precisam se acostumar com os novos chassis e os pneus, que mudaram levemente. Eles têm pouca ideia sobre isso, porque ficam de olho nas condições mutáveis de corrida e classificação durante os fins de semana, então é difícil criar ideias de acerto”, acrescentou.
Fonte: tazio
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br
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