27 de abr. de 2012

Volkswagen lança versão BlueMotion do Fox partindo de R$ 36.730

Marca afirma que modelo é 10% mais econômico; 4 portas custa R$ 38.300.
CrossFox passa a contar com transmissão I-Motion.

O Fox é o terceiro modelo da Volkswagen a ganhar versão BlueMotion no Brasil, informou a marca nesta quinta-feira (26). Além de Polo e Gol G4, agora a fabricante disponibiliza o Fox BlueMotion por valores sugeridos de R$ 36.730 (2 portas) e R$ 38.300 (4 portas). Esta versão apresenta apelo "ambietalmente correto" e, segundo a marca, é, em média, 10% mais econômica que o modelo tradicional. A empresa afirma que novo veículo obteve marca de 16,1 km/l em seu consumo médio.
Volkswagen Fox BlueMotion (Foto: Divulgação)Volkswagen Fox BlueMotion (Foto: Divulgação)
Isto representa melhora de 12,7% em relação ao Fox tradicional, que faz 14,3 km/l. As aferições foram realizadas em trechos urbanos e estradas, sempre abastecidos com gasolina. Com álcool, o resultado é 12,6% melhor. O BlueMotion fez 10,9 km/l, enquanto o Fox normal consumiu 9,7 km/l. Para obter estes resultados, a marca realizou diversas mudanças no modelo, entre elas, melhorias aerodinâmicas e recalibração de motor e câmbio.
Interior do Fox BlueMotion (Foto: Divulgação)Interior do Fox BlueMotion (Foto: Divulgação)
Para dimimuir a resistência do ar, a Volkswagen alterou as grades frontais superior e inferior. O motor 1.6 desenvolve 101 cavalos (gasolina) e 104 cavalos (etanol). De acordo com a Volks, o Fox BlueMotion faz de 0 a 100 km/h em 10,3 segundo e tem velocidade máxima de 185 km/h - abastecido com etanol. As mudanças seguem com a utilização de pneus de baixa resistência ao rolamento. Os "pneus verdes", que contém maior quantidade de sílica na sua composição e recebeu aumento da pressão de enchimento de 29/28 PSI para 36/34 PSI (dianteiro/traseiro).
Modelo é 10% mais econômico (Foto: Divulgação)Modelo é 10% mais econômico (Foto: Divulgação)
Isso rendeu redução na resistência ao rolamento da ordem de 23%, informou a Volkswagen. Para manter as condições de conforto e dirigibilidade, a suspensão teve seus amortecedores recalibrados. Para completar, a versão possui indicador digital de consumo instantâneo e indicador de trocas de marchas, que servem para auxiliar o motorista a rodar de modo mais econômico.

Novo câmbio para o CrossFox
A linha 2013 da Volkswagen também passa a contar está a transmissão automatizada no CrossFox. O modelo chega às concessionárias na versão I-Motion que, segundo a marca, oferece mais conforto no trânsito urbano. Além de poder ser utilizada no modo automático, existe a opção de trocas de marchas manuais, que podem ser feitas pelas alavanca ou borboletas no volante.
 

Fonte: G1
Disponível no(a): http://g1.globo.com/carros
Comente está postagem.

Nenhum comentário: