27 de abr. de 2012

Polícia procura Mercedes para concluir laudo de acidente de Thor Batista

Estudante dirigia SLR quando atropelou ciclista em estrada
Por Vitor Matsubara | 27/04/2012
A equipe de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), do Rio de Janeiro, procuraram os engenheiros da Mercedes-Benz para concluir o laudo sobre o acidente envolvendo o estudante Thor Batista, filho do empresário Eike Batista, e o ciclista Wanderson Pereira dos Santos, que acabou falecendo após ser atropelado em uma estrada carioca.

Segundo informações do jornal O Dia, as investigações não foram concluídas porque a polícia do RJ não possui referências para avaliar (e tentar reproduzir) o que ocorreu no choque do veículo com o ciclista.
Por ser um veículo diferente da maioria dos automóveis de passeio, tanto por suas características de desempenho quanto pelo design, os danos não serviriam para elaborar o laudo, que usa parâmetros baseados nas características da frota brasileira de carros.
Thor negou que estivesse viajando acima do limite de 110 km/h da rodovia e também garantiu não ter ingerido bebida alcoólica. O estudante teria sido submetido a um exame de alcoolemia, que teria dado resultado negativo para a ingestão de álcool, segundo a polícia. Em contrapartida, Wanderson estaria acima do volume tolerado de álcool no sangue, mas não teria cometido um crime, já que estava em uma bicicleta, e não em um veículo motorizado.

Fonte: quatrorodas
Disponível no(a): http://quatrorodas.abril.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: