Conceito Canyon revelado em Genebra propõe adaptação a esportes radicais
Cor laranja e faróis auxiliares no teto reforçam a função off-road do conceito
A Volkswagen apresentou nesta terça-feira (6), no Salão de Genebra (Suíça), uma versão especial da Amarok para demonstrar a versatilidade de adaptação da picape média. A Amarok Canyon Concept serviria para transportar praticantes de canoagem e seus instrumentos.
A picape passou por diversas modificações para poder se aventurar em trechos off-road. Dentre essas mudanças, a cabine ficou cerca de 4 centímetros mais alta e a caixa de roda foi alargada em 3,5 cm para acomodar os pneus All Terrain 275/65 aro 18”, que deixam o modelo com 8,5 cm de altura a mais do que a versão típica de produção da Amarok. Por conta da altura elevada do veículo, a VW adaptou apoios retráteis (que se recolhem eletronicamente quando em movimento) para auxiliar na entrada dos ocupantes.
Amarok Canyon tem compartimentos especiais para carregar até dois caiaques na caçamba
Como o foco desse conceito era o transporte de praticantes de caiaque, há compartimentos especiais que acomodam dois caiaques, seus remos, capacetes e outros equipamentos. Na cabine, há ainda três instrumentos que exibem a angulação da picape, especialmente durante trilhas off-road.
O conceito foi apresentado com bloco 2.0 TDI (diesel) biturbo de 180 cv de potência e torque máximo de 40,78 kgfm entre 1.500 e 2.250 rpm. A tração é integral 4X4 (4MOTION).
Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a): http://revistaautoesporte.globo.com/
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário