3 de mar. de 2012

Volkswagen inicia testes do Golf elétrico

 Fotos: Divulgação
Volkswagen inicia testes do Golf elétrico
Vinte unidades do hatch foram enviadas para testes na Califórnia

por Alyne Bittencourt

Na última sexta, 20 unidades do Golf Blue-e-motion começaram a ser testadas na Califórnia, onde fica o laboratório de pesquisa eletrônica da Volkswagen. De acordo com o site Green Car Reports, as unidades foram enviadas da Europa para testes nos Estados Unidos.
A versão elétrica é baseada no Golf 6 e foi apresentada no Salão de Los Angeles de 2010. A previsão é de que o modelo só chegue ao mercado em 2014. Segundo o Green Car Reports, apenas 500 e-Golfs, como a versão é chamada nos Estados Unidos, serão produzidos. O número parece pequeno diante da previsão feita pela marca em 2010, quando sinalizou que, em 2018, 3% das suas vendas seriam de carros elétricos.

O Golf Blue-e-motion terá suas baterias divididas em vários packs, que poderão ser distribuídas pelo carro, garantindo uma melhor distribuição do peso, minimizando problemas no comportamento dinâmico do hatch. O veículo será impulsionado por um motor de 85 kW, ou 115 cv, capaz de gerar 27,6 kgfm de torque. Com esse propulsor o e-Golf seria capaz de chegar à velocidade máxima de 140 km/h.



Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
 Comente está postagem.

Nenhum comentário: