Lista vai de cupê de quatro portas a esportivo conversível.Destaque são os hatches médios e o 208, futuro compacto nacional.
Conhecido como um evento sem predomínio de uma única nacionalidade, o
Salão de Genebra, que segue até o próximo dia 18, também tem conexões
com o Brasil. A mais marcante é o Peugeot 208, que estreou oficialmente
no evento e será produzido no Brasil a partir de 2013, iniciando uma
nova fase da montadora francesa no segmento de compactos premium. Veja
abaixo outros modelos vistos pela primeira vez em Genebra e que também
já têm "passaporte carimbado" para o país.
Audi A3
Quando deve chegar: 1º semestre de 2013
Lançado em 1996, o hatch é visto no salão em sua 3ª geração com os novos motores 1.4 e 1.8 TFSI, de 120 e 180 cavalos, respectivamente. Os dois são acoplados ao câmbio S-Tronic de sete marchas, já conhecido por equipar o A1. O interior do veículo também foi totalmente redesenhado e passa a contar com monitor de informações central, com imagens em 3D.
BMW Série 6 Gran Coupé
Quando deve chegar: 4º trimestre de 2012
Além do Série 3 e do Série 1, a BMW incrementou sua gama de produtos neste ano com o cupê de quatro portas, que terá no Porsche Panamera e no Audi A7 seus principais concorrentes. Os destaques são o entre-eixos de 2,96 metros (o comprimento total é de 5 m) e o motor 4.4 V8 a gasolina, de 461 cv, que equipará a versão top 650i — que também terá tração integral.
Mercedes-Benz Classe A
Quando deve chegar: em 2013
Um dos principais lançamentos de Genebra, o Classe A é um dos modelos que mais se transformou de uma geração para outra: a marca decidiu que o carro não seria mais uma minivan - que será exclusividade do Classe B -, e sim um hatch de apelo esportivo. Sob o capô, há o motor 1.6 turbo a gasolina, de 122 ou 156 cv.
Mercedes-Benz SL 63 AMG
Quando deve chegar: 3º trimestre de 2012.
Após apresentar a sexta geração do SL durante o Salão de Detroit, em janeiro passado, a Mercedes se apressou e exibiu em Genebra a versão AMG do roadster, que leva motor 5.5 biturbo V8, de 529 cv e respeitáveis 81,5 kgfm de torque.
Mini Countryman JCW
Quando deve chegar: 4º trimestre de 2012
Assim como fez com os demais modelos de seu portfólio, a Mini criou uma versão John Cooper Works para o Countryman, crossover lançado no Salão de Genebra de 2010. O apelo esportivo está no conjunto de motor 1.6 turbo de 218 cv, transmissão manual de seis velocidades, suspensão rebaixada em 10 mm e rodas aro 18.
Peugeot 208
Quando deve chegar: 1º semestre de 2013
Principal lançamento da Peugeot no Salão de Genebra, o 208 é marcado por uma revolução estética sobre seu antecessor, o 207 – tanto externa quanto interna, com o painel elevado. Seus motores, na Europa, serão 1.0 (68 cavalos), 1.2 (82 cv), 1.4 (95 cv), 1.6 (120 cv) e 1.6 THP, de 156 cv. O modelo estará no Salão de São Paulo deste ano junto com o 308 THP.
Porsche Boxster
Quando deve chegar: 4º trimestre de 2012
Carro de entrada da Porsche, o Boxster passa por sua maior mudança desde que foi lançado, em 1996. Maior e ao mesmo tempo mais leve, ficou também mais potente: o motor 2.7 ganhou 10 cv (269 cv), enquanto o 3.4 foi para 319 cv, 5 cv a mais que o antecessor. Será uma das atrações da marca no Salão de São Paulo, em outubro.
Volkswagen Up! 4 portas
Quando deve chegar: em 2014
Revelado primeiramente na versão duas portas, o Up! agora é visto na configuração de quatro portas, que será o modelo a ser fabricado no Brasil em 2014. Com 3,54 m de comprimento, o hatch se destaca pelo espaço interno e o visual incomum para modelo populares.
Volvo V40
Quando deve chegar: 1º semestre de 2013
O modelo também é esperado para o Salão de São Paulo e assumirá o lugar do C30 - sempre criticado por ter apenas duas portas, razão do seu estilo único - na acirrada briga dos hatches premium. Ela terá como principais expoentes as novas gerações de BMW Série 1, Audi A3 e Mercedes-Benz Classe A.
Quando deve chegar: 1º semestre de 2013
Lançado em 1996, o hatch é visto no salão em sua 3ª geração com os novos motores 1.4 e 1.8 TFSI, de 120 e 180 cavalos, respectivamente. Os dois são acoplados ao câmbio S-Tronic de sete marchas, já conhecido por equipar o A1. O interior do veículo também foi totalmente redesenhado e passa a contar com monitor de informações central, com imagens em 3D.
Quando deve chegar: 4º trimestre de 2012
Além do Série 3 e do Série 1, a BMW incrementou sua gama de produtos neste ano com o cupê de quatro portas, que terá no Porsche Panamera e no Audi A7 seus principais concorrentes. Os destaques são o entre-eixos de 2,96 metros (o comprimento total é de 5 m) e o motor 4.4 V8 a gasolina, de 461 cv, que equipará a versão top 650i — que também terá tração integral.
Quando deve chegar: em 2013
Um dos principais lançamentos de Genebra, o Classe A é um dos modelos que mais se transformou de uma geração para outra: a marca decidiu que o carro não seria mais uma minivan - que será exclusividade do Classe B -, e sim um hatch de apelo esportivo. Sob o capô, há o motor 1.6 turbo a gasolina, de 122 ou 156 cv.
Quando deve chegar: 3º trimestre de 2012.
Após apresentar a sexta geração do SL durante o Salão de Detroit, em janeiro passado, a Mercedes se apressou e exibiu em Genebra a versão AMG do roadster, que leva motor 5.5 biturbo V8, de 529 cv e respeitáveis 81,5 kgfm de torque.
Quando deve chegar: 4º trimestre de 2012
Assim como fez com os demais modelos de seu portfólio, a Mini criou uma versão John Cooper Works para o Countryman, crossover lançado no Salão de Genebra de 2010. O apelo esportivo está no conjunto de motor 1.6 turbo de 218 cv, transmissão manual de seis velocidades, suspensão rebaixada em 10 mm e rodas aro 18.
Quando deve chegar: 1º semestre de 2013
Principal lançamento da Peugeot no Salão de Genebra, o 208 é marcado por uma revolução estética sobre seu antecessor, o 207 – tanto externa quanto interna, com o painel elevado. Seus motores, na Europa, serão 1.0 (68 cavalos), 1.2 (82 cv), 1.4 (95 cv), 1.6 (120 cv) e 1.6 THP, de 156 cv. O modelo estará no Salão de São Paulo deste ano junto com o 308 THP.
Quando deve chegar: 4º trimestre de 2012
Carro de entrada da Porsche, o Boxster passa por sua maior mudança desde que foi lançado, em 1996. Maior e ao mesmo tempo mais leve, ficou também mais potente: o motor 2.7 ganhou 10 cv (269 cv), enquanto o 3.4 foi para 319 cv, 5 cv a mais que o antecessor. Será uma das atrações da marca no Salão de São Paulo, em outubro.
Quando deve chegar: em 2014
Revelado primeiramente na versão duas portas, o Up! agora é visto na configuração de quatro portas, que será o modelo a ser fabricado no Brasil em 2014. Com 3,54 m de comprimento, o hatch se destaca pelo espaço interno e o visual incomum para modelo populares.
Quando deve chegar: 1º semestre de 2013
O modelo também é esperado para o Salão de São Paulo e assumirá o lugar do C30 - sempre criticado por ter apenas duas portas, razão do seu estilo único - na acirrada briga dos hatches premium. Ela terá como principais expoentes as novas gerações de BMW Série 1, Audi A3 e Mercedes-Benz Classe A.
Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a): http://revistaautoesporte.globo.com/
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário