Utilitário esportivo da Chevrolet chega ao mercado brasileiro no segundo semestre
Com apresentação mundial marcada para o Salão de Bangcoc, que começa no dia 28 de março, na Tailândia, o utilitário esportivo baseado na picape S10 deve manter seu nome global no mercado brasileiro. Ao contrário do que se imaginava, a Trailblazer não será rebatizada de Blazer por aqui, de acordo com informações do site Autos Segredos. Assim como a variante picape, o modelo foi desenvolvido no Centro de Design da GM América do Sul, em São Caetano do Sul (SP). Trata-se da segunda geração da Trailblazer norte-americana.
O nome apareceu pela primeira vez em 1999, como uma versão específica da Blazer vendida nos EUA. Em 2002, o modelo se tornou independente e ganhou sua primeira geração. Por sua vez, a Blazer que é fabricada no Brasil desde 1997 é a segunda geração do modelo homônimo lançado no mercado norte-americano em 1995 e aposentado por lá dez anos depois. Com apresentação mundial marcada para o Salão de Bangcoc, que começa no dia 28 de março, na Tailândia, o utilitário esportivo baseado na picape S10 deve manter seu nome global no mercado brasileiro. Ao contrário do que se imaginava, a Trailblazer não será rebatizada de Blazer por aqui, de acordo com informações do site Autos Segredos. Assim como a variante picape, o modelo foi desenvolvido no Centro de Design da GM América do Sul, em São Caetano do Sul (SP). Trata-se da segunda geração da Trailblazer norte-americana.
Por aqui, rumores do setor automobilístico davam conta de que a Trailblazer poderia ser rebatizada apenas como Blazer ou ainda adotar a alcunha de Grand Blazer, numa estratégia semelhante à adotada pela Fiat com o novo Siena. Apesar disso, o Autos Segredos descobriu que o SUV manterá o prefixo “trail” (trilha, em inglês) e inclusive já teve dois domínios de internet registrados pela Chevrolet: chevrolettrailblazer.com.br e novachevrolettrailblazer.com.br. A estreia está prevista para o segundo semestre.
Fonte: Motor Dream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br/
Comente está postagem.
Postado por: Ícaro nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário