1 de mar. de 2012

Quinto do dia, Rosberg elogia decisão em adiar lançamento do carro

Com a medida, equipe Mercedes evitou problemas de confiabilidade, justifica o piloto

Nico Rosberg, da Mercedes, em Barcelona (Andrew Ferrari/LAT Photographic)
Nico Rosberg acredita que a campanha forte da Mercedes na pré-temporada até agora é justificada pela decisão da equipe em adiar a estreia de seu novo carro , o W03.
O modelo não fez nenhuma aparição pública até a sessão da última semana, em Barcelona, mas teve confiabilidade suficiente para completar 399 voltas nas mãos de Rosberg e de seu companheiro de equipe, o heptacampeão Michael Schumacher.

Depois de completar 128 voltas no dia de abertura da última bateria de testes da pré-temporada, nesta quinta-feira, em Barcelona, Rosberg afirmou que está confiante em progredir ainda mais até a abertura da temporada, na Austrália.
“Acho que isso mostra que trazer o carro na segunda bateria de testes foi a decisão correta porque não temos problemas de confiabilidade”, afirmou. “A confiabilidade é melhor do que no ano passado e significa que podemos focar mais em performance.”
Rosberg completou o dia como o quinto mais rápido, completando cinco sequências consecutivas de oito voltas cada com o pneu macio na manhã, onde seus tempos de volta ficaram mais consistentes devido à evolução da pista e de mudanças no carro.
Depois, focou em longas distâncias à tarde, com quatro saídas de 11 e 13 voltas com o composto mais duro da Pirelli. Com tal programação, afirmou estar satisfeito com o nível apresentado pela equipe em comparação ao mesmo estágio do ano passado.
“A degradação dos pneus ainda é um problema, mas certamente melhor do que era. Mas a questão principal é confiabilidade.”
Rosberg passa o volante da Mercedes a Schumacher nesta sexta-feira, assumindo as atividades no dia seguinte.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: