A situação da Ferrari, em uma pista com estas características, deve piorar ainda mais. O F2012 sofre com pouca velocidade de reta – principalmente por causa da asa móvel – e um deficiente apoio aerodinâmico nas curvas. Ou seja: Fernando Alonso e Felipe Massa devem sofrer novamente, talvez em um grau ainda maior do que na Austrália. Um drama, em suma. Na frente do pelotão, a situação não deve se alterar muito, ainda mais com o pouco tempo entre as duas corridas. A McLaren, que sobrou no GP da Austrália mesmo errando no cálculo de combustível de seus dois carros, deve andar bem em Sepang. E entre seus pilotos, a situação continua a mesma: Lewis Hamilton leva vantagem nos treinos, mas Jenson Button cuida melhor dos pneus em ritmo de corrida. A RBR, após não ir tão bem no Albert Park, pode sim reagir. Sebastian Vettel e Mark Webber andaram em ritmo de corrida pela primeira vez na semana passada. Por isso, o desempenho do RB8 deve melhorar bastante na Malásia. A Mercedes foi muito bem nos treinos na Austrália com sua asa móvel turbinada, mas em ritmo de corrida não foi tão bem. Michael Schumacher abandonou com problemas de câmbio e Nico Rosberg acabou na 12ª posição, longe dos líderes. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA), ao menos, chancelou novamente a polêmica asa traseira com dutos aerodinâmicos, que potencializam o efeito do DRS. A RBR e a Lotus chegaram a protestar, mas a entidade que organiza o esporte negou a validade dos protestos.
Fonte:voandobaixo
Disponível no(a):http://globoesporte.globo.com/platb/voandobaixo
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário