A liderança da Nissan no México não é nenhuma novidade. A marca nipônica completou 50 anos de operações no país latino-americano em 2011 e emplacou nada menos que seis modelos no top 10 dos mais vendidos no ano passado, incluindo aí os novos March e Versa e o anacrônico Tsuru, que nada mais é do que a geração do Sentra lançada em 1991. Mas em fevereiro passado, a japonesa conseguiu extrapolar seu índice de popularidade e conquistou 26,6% do mercado mexicano, um índice histórico. O feito foi obtido com o emplacamento de 19.901 unidades.
Este novo recorde de participação concretiza o melhor resultado da marca nipônica desde fevereiro de 1995, quando 24,8% do mercado mexicano ficaram nas mãos da Nissan. Nos dois primeiros meses do ano, a fabricante japonesa já emplacou 34.654 unidades – volume 25,6% maior na comparação com o obtido em janeiro e fevereiro do ano passado.
O Versa parece ter mesmo caído no gosto dos mexicanos. O sedã compacto, produzido na mesma plataforma global do hatch March, embalou 3.789 unidades. No ranking geral, o modelo ficou atrás apenas do Chevrolet Aveo, que somou 4.502 vendas. O pódio é completado por mais um Nissan, desta vez o Tsuru (foto abaixo), que registrou 3.300 emplacamentos. E o quarto lugar pertence a outro três volumes japonês, o Tiida Sedan, com 2.747 vendas. O Volkswagen Clasico, líder do mercado mexicano em 2011, apareceu apenas em quinto, com 2.534 unidades comercializadas. O modelo nada mais é do que o nosso velho conhecido Bora, vendido no Brasil até o ano passado.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário