11 de mar. de 2012

Márquez pilota pela 1ª vez desde acidente em outubro

Após passar por cirurgia no olho, espanhol fez teste privado nesta semana em Albacete

Marc Márquez, durante teste privado em Albacete (Divulgação/MotoGP)

O atual vice-campeão da Moto2, Marc Márquez, realizou seu primeiro teste desde o acidente que sofreu na etapa de Sepang da categoria, em outubro do ano passado. No momento da queda, Márquez bateu a cabeça e ficou com a visão afetada.

O espanhol foi submetido a uma cirurgia nos olhos para corrigir o problema e, após passar pelo período de recuperação, realizou nesta semana uma bateria de dois dias de testes privados com a moto Suter da equipe Repsol, no circuito de Albacete, Espanha.
"Graças aos cuidados físicos, foi possível vir a Albacete e tornar esse teste uma realidade", declarou o piloto.
"É incrível poder voltar a pilotar uma moto. Esses dois dias foram muito úteis para que eu me readaptasse, voltasse a me sentir à vontade a bordo e me convencesse de que posso correr", disse.
Entretanto, Márquez reconheceu que ainda não se sente totalmente recuperado. "Ainda tenho algum caminho pela frente, mas esse foi um grande primeiro passo em minha pré-temporada", ressaltou.
"Agradeço à equipe, por sua paciência durante todo esse tempo, aos patrocinadores e aos fãs, que me deram um grande suporte", concluiu.
Além do vice-campeonato de 2011 (o título ficou com o alemão Stefan Bradl), Márquez tem em seu currículo a conquista do campeonato de 2010 das antigas 125cc. O espanhol era um dos cotados a subir para a classe principal neste ano, mas o acidente adiou sua ascensão.

Fonte: Disponível no(a): Comente está postagem.

Nenhum comentário: