Carro pode ser considerado primeiro SUV do mundo com opção sem teto. Britânica apresenta ainda sistema para usar carro durante nevascas.
Entre os principais lançamentos do ano passado, o Land Rover
Range Rover Evoque aparece no Salão de Genebra, nesta terça-feira (6),
já com nova “cara”. Na verdade, o carro apresentado é a versão
conversível do modelo, o que pode ser considerado o primeiro SUV do
mundo que traz opção sem teto. O conceito traz um teto completamente
retrátil com um avançado sistema de proteção em caso de capotamento
(ROPS, do inglês Roll Over Protection System).
Assim como fez com o protótipo do futuro Defender, a marca britânica leva o carro a um salão internacional para testar a reação do público. De acordo com a Land Rover, ainda não há plano para a produção de uma versão conversível do Evoque.
O diretor global de design da Land Rover, Gerry McGovern, afirmou
durante a coletiva de imprensa da Jaguar Land Rover promovida nesta
manhã em Genebra que a marca acredita que o Evoque “se encaixa muito bem
na ideia de uma versão conversível”.
“Por uma perspectiva de design, nós utilizamos as linhas do Evoque para criar uma proposta extremamente desejável”, destacou McGovern, durante a apresentação do conceito.
Para andar na neve
A Land Rover exibe ainda no estande em Genebra toda sua linha de veículos nas versões 2012, o milionésimo Land Rover Discovery já produzido e o conceito DC100, agora em uma versão completamente equipada para o tráfego em situações de inverno rigoroso, durante nevascas. A tecnologia Aid Sonar mostra a profundidade da água em situações de tráfego sobre superfícies congeladas.
O modelo também é dotado de uma tecnologia de acionamento de cravos nos pneus, que permite ao motorista uma melhor dirigibilidade em terrenos com neve e gelo escorregadio ao simples toque de um botão.
Assim como fez com o protótipo do futuro Defender, a marca britânica leva o carro a um salão internacional para testar a reação do público. De acordo com a Land Rover, ainda não há plano para a produção de uma versão conversível do Evoque.
“Por uma perspectiva de design, nós utilizamos as linhas do Evoque para criar uma proposta extremamente desejável”, destacou McGovern, durante a apresentação do conceito.
Para andar na neve
A Land Rover exibe ainda no estande em Genebra toda sua linha de veículos nas versões 2012, o milionésimo Land Rover Discovery já produzido e o conceito DC100, agora em uma versão completamente equipada para o tráfego em situações de inverno rigoroso, durante nevascas. A tecnologia Aid Sonar mostra a profundidade da água em situações de tráfego sobre superfícies congeladas.
O modelo também é dotado de uma tecnologia de acionamento de cravos nos pneus, que permite ao motorista uma melhor dirigibilidade em terrenos com neve e gelo escorregadio ao simples toque de um botão.
DC100 Concept agora tem sistema para rodar durante nevasca (Foto: Divulgação)
Fonte: G1
Disponível no(a): http://g1.globo.com/carros/
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário