Consumidor brasileiro tem dificuldade para encontrar versão de entrada do cupê de três portas
por Túlio Moreira
Deixando um rastro de polêmica após seu lançamento no Brasil, em setembro passado, o Hyundai Veloster nunca conseguiu um desempenho vistoso de vendas. Foram 849 unidades no primeiro bimestre deste ano, com média de 425 unidades/mês – bem distante do volume médio emplacado entre outubro e dezembro de 2011, cerca de 1.230 unidades por mês.
Mesmo com as vendas pífias, o cupê coreano de três portas sumiu das revendas da Hyundai. Só as versões top podem ser encontradas, ainda assim com alguma dificuldade. O preço de tabela do modelo completo (R$ 82.900) dá lugar a valores que beiram os R$ 92 mil.
É praticamente impossível encontrar a versão de entrada do cupê, que tem preço de tabela de R$ 75 mil e não traz o teto solar panorâmico ou as rodas de 18 polegadas do top de linha. Das cores do modelo divulgadas no catálogo da Hyundai – prata, branco, preto e vermelho –, só é possível encontrar exemplares com as duas últimas. De acordo com o portal R7, o preto sai por R$ 84,9 mil e o vermelho chega a custar R$ 91,9 mil.
Em relação à polêmica envolvendo o nível de potência do motor, a Hyundai parece ter desistido de esclarecer o consumidor sobre o assunto. Depois de exibir por um tempo a mensagem de “erro” na ficha técnica do modelo no site, a marca simplesmente retirou a informação do ar. As unidades trazidas para o Brasil têm motor com injeção multiponto, que desenvolve 128 cv. Com injeção direta de combustível, o motor 1.6 entrega 140 cv.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br/
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