25 de mar. de 2012

Helinho homenageia Wheldon durante comemoração em St. Pete

Brasileiro escalou cercado na curva rebatizada com o nome do inglês, morto no fim do ano passado
Hélio Castroneves homenageia Dan Wheldon em São Petersburgo (Scott LePage/LAT Photo USA)

Depois de conquistar sua primeira vitória em 2012, em São Petersburgo, Hélio Castroneves fez questão de relembrar Dan Wheldon, piloto morto há cinco meses em um acidente múltiplo na etapa de Las Vegas.

Na tarde deste domingo, Castroneves subiu o alambrado da curva rebatizada com o nome de Wheldon na pista da Flórida e apontou para a placa que homenageia o piloto inglês. Wheldon venceu a prova de São Petersburgo em 2005, quando conquistou seu único título na IRL.
“Você nunca pode questionar os mistérios de Deus, e hoje eu acabei parando [meu carro] na curva 10, e sinceramente não planejei isso [homenagear Wheldon], foi do jeito que aconteceu, e lá estava a placa com o nome de ‘Dan Wheldon Way’”, disse Castroneves, que conquistou sua terceira vitória em São Petersburgo na carreira.
“Para mim e todos nós, os pilotos e os fãs, não tê-lo aqui, certamente sentimos falta [de Wheldon]. Temos que lembrar dele da forma como ele viveu e continuar a orar por sua família”, completou o brasileiro.
Para superar Scott Dixon, da Ganassi, e o restante do pelotão na pista, Castroneves optou por uma ousada estratégia de duas paradas. Economizou combustível durante a corrida, assim como o neozelandês, e bateu o piloto da Ganassi na volta 73, com uma bela ultrapassagem.
“No início da prova, eu não queria cometer os mesmos erros do ano passado, então queríamos ter certeza de que nós nos acalmaríamos. Nos mantivemos bem, perdemos provavelmente uma posição, mas tudo correu bem até que tivésemos o controle da situação, e [o estrategista] John [Erickson] e [o engenheiro] Ron [Ruzewski] decidiram que faríamos algo louco. Vi meus companheiros indo aos boxes; fizemos ao contrário e isso valeu a pena”, disse o brasileiro de 36 anos.
Com a 26ª vitória na carreira, Castroneves se iguala a Rodger Ward na lista dos pilotos mais vitoriosos do automobilismo americano. Ambos ocupam a 15ª colocação no ranking.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: