9 de mar. de 2012

GP da Espanha deve iniciar revezamento em 2013, diz Ecclestone

A partir do próximo ano, Valência e Barcelona se alternarão na realização de GPs da categoria

Largada do GP da Europa de 2011, em Valência (Andrew Ferraro/LAT)

Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F1, revelou que está próximo de finalizar o contrato para que as corridas de Valência e Barcelona se alternem no calendário a partir de 2013 - o que significa que a Espanha passará a ter somente uma corrida.

Depois de meses de especulação sobre o futuro do GP em Valência, Ecclestone revelou que os organizadores da prova e do GP da Espanha entraram em acordo para dividir a corrida.
Em entrevista à rádio espanhola “Cadeña Ser”, Ecclestone disse que agora trabalha para encontrar uma data.
“Valência e Barcelona concordaram que a melhor maneira é alternar. Agora, estamos tentando arrumar uma data”, explicou Ecclestone. “Queríamos ver como podíamos ajudar Valência e alternar com Barcelona é uma boa solução. Dividir a corrida será uma boa ideia.”
Ecclestone desmentiu os rumores de que a corrida em Valência de 2012 estaria em risco e acrescentou que ficaria feliz caso conseguisse renovar com o local além do atual contrato, que acaba em 2014.
“Queremos estar em Valência. As equipes e patrocinadores estão felizes lá. Seria uma pena perder um evento como este.”
“Gostaria que Valência continuasse a receber a F1 depois de 2014. Sempre fiquei muito feliz com a maneira com a qual eles organizam corridas. Além disso, as pessoas sempre foram muito amigáveis comigo.”

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: