23 de mar. de 2012
E se o GP da Argentina de F1 fosse realizado em um vulcão?
Recentemente surgiram rumores da volta do GP da Argentina a partir de 2013, a ser organizado em Mar del Plata, uma cidade turística no Atlântico Sul próxima à cidade natal de Juan Manuel Fangio. Seria uma corrida à beira-mar no final da temporada, em dezembro, permitindo uma incrível combinação argentina de velocidade, churrasco e sol.
Mas quando se fala em um novo GP da Argentina é difícil não pensar em Potrero de los Funes, possivelmente o circuito mais emocionante desde Spa e Nürburgring, e não apenas por se localizar na cratera de um vulcão extinto.
O circuito de 6,3 km de Potrero de los Funes tem curvas cegas, variações de altitude, um panorama fantástico e grande fluxo, como você vê no vídeo abaixo. Não se preocupe com ônibus e ambulâncias: Potrero de los Funes usa trechos de vias públicas ao redor da reserva de 890 acres.
Infelizmente isso nunca acontecerá. Potrero de los Funes fica na província de San Luis, a 800 km de Buenos Aires, no meio do nada. É uma agradável região montanhosa, no ponto mais austral das Serras de Córdoba, mas não é o bastante para competir com Mar del Plata no potencial turístico que atrai espectadores que só pretendem curtir o sol e a carne com uma corrida de carros acontecendo na cidade.
Mas a pista é espetacular. Nós a adoramos. Quer saber mais sobre ela? Clique aqui e leia o que já falamos a respeito.
Crédito da foto: Google Earth
Fonte: jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br/
Comente está postagem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário