13 de mar. de 2012

Dodge apresenta modelo de 2013 para a Sprint Cup

Por enquanto, montadora firmou parceria com apenas uma equipe para o ano que vem

Dodge apresentou o Charger para a temporada 2013 (Ezra Shaw/Getty Images)

A Dodge apresentou o novo Charger, modelo com qual disputará a Nascar Sprint Cup no ano que vem.

Lançado em Las Vegas, o novo carro reproduz o conceito do Challenger, usado na Nationwide Series e mais semelhante às versões de rua do que os antigos carros.
Para o presidente da Dodge, Ralph Gilles, a decisão só foi possível porque as regras da Nascar para 2013 se tornaram mais flexíveis em relação à aparência dos carros da Cup.
“Desde o início, trabalhamos junto com a Nascar”, disse Gilles. “A categoria fornece as configurações básicas às montadoras, mas as incentiva a se aventurar além da aparência do atual carro. Junto com a Penske, nossos departamentos de engenharia e design aproveitaram a oportunidade.”
“Tivemos um marco fantástico – o Dodge Challenger –, introduzido em 2009. Este novo carro vai além da tendência do Challenger na Nationwide Series e surpreendentemente incorpora muitas características do desenho da versão de rua no carro de corrida.”
Após a Penske anunciar sua transferência para a Ford em 2013, a Dodge terá apenas uma equipe no ano que vem: a Robby Gordon Motorsports. Gilles, no entanto, diz que o “telefone ainda está tocando” e espera assinar ao menos com mais uma equipe até o meio do ano.
Fonte: /tazio
 Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: