25 de fev. de 2012

Nascar:Danica faz feito histórico e crava pole na 2ª divisão da Nascar



Danica Patrick assina cartaz de pole position na Nascar. Foto: AP Danica Patrick assina cartaz de pole position na Nascar
Foto: AP

A norte-americana Danica Patrick teve um momento histórico em sua carreira e conseguiu a pole-position para Daytona 500, a prova de abertura da Nationwide Series, uma espécie de "segunda divisão" da Nascar.

Danica é a primeira mulher a largar na frente na Nationwide desde Shawna Robinson, que conseguiu o feito no dia 12 de março de 1994, em Atlanta (EUA).
O primeiro lugar no grid foi conquistado um dia após a piloto sofrer um acidenta na volta final de um teste para a prova. "É uma grande reviravolta", disse Patrick. "Eu não penso nisso com uma perspectiva feminina. Desde cedo fui treinada para me tornar o melhor piloto possível. Trabalho para ser a melhor piloto e não a melhor mulher", ressaltou a piloto de 29 anos de idade.
Após assegurar a primeira posição, uma série de palavras tais como "Dansanity", "Danimosity", "Danimite" e "Dantastic" começaram a pipocar nos tópicos mais comentados (trending topics) do Twitter.
A ex-piloto da Fórmula Indy também faz sua estréia na Sprint Cup, principal divisão da Nascar, neste domingo, largando na 30ª colocação.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a): http://esportes.terra.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: