Receita das marcas subsidiárias da indiana teve aumento de 44%
Por Natali Chiconi
Tal resultado se deve à crescente demanda por carros luxuosos, principalmente na China e em outros mercados emergentes. O lucro líquido da montadora subiu para 34,06 bilhões de rúpias (cerca de 691 milhões de dólares) nos três meses até 31 de dezembro, contra 24,24 bilhões de rúpias em 2010. A receita líquida saltou 44% e chegou a 452,60 bilhões de rúpias.
As vendas de Jaguar e Land Rover cresceram 21,9% entre março e dezembro do último ano. A marca britânica comercializou 216.412 unidades e obteve resultados acima do esperado em mercados como Rússia e China.
No período entre os meses de setembro de dezembro e 2011, as vendas das marcas aumentaram 36,7%, fechando com 86.322 unidades. Grande parte deste sucesso pode ser atribuído ao Evoque, lançado pela Land Rover no ano passado.
Segundo a Thomson Reuters, a previsão de analistas era que a Tata obtivesse um lucro líquido de 26,13 bilhões de rúpias e receita de 416,73 bilhões.
Fonte:quatrorodas
Disponível no(a): http://quatrorodas.abril.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário