15 de fev. de 2012

Lançamentos Polonês exótico, Arrinera Venocara é Lamborghini pela metade do preço

 Fotos: Divulgação
Polonês exótico, Arrinera Venocara é Lamborghini pela metade do preço Modelo custará pouco mais de 116 mil euros e começa a ser produzido no final deste ano

por Alyne Bittencourt

Ao pensar em superesportivos, a Polônia não é o primeiro país que vem à mente. Porém, é de lá que vem o Venocara, que irá concorrer com modelos de marcas consagradas, como Ferrari e Lamborghini. A Arrinera Automotive confirmou que a produção do veículo começará no final de 2012. A marca também revelou o preço oficial do modelo: a versão básica custará 116.740 euros, quase R$ 263.500.

O preço é uma vantagem do polonês em relação a concorrentes como a Lamborghini, já que os 116 mil euros do Venocara estão bem abaixo dos cerca de 289 mil euros do Lamborghini Aventador. O conceito é uma criação da fabricante polonesa Arrinera Automotive e seu design parece inspirado nas linhas dos touros de Sant’Agata Bolognese.



Um dos membros da equipe de design é o inglês Lee Noble. O conhecido designer de automóveis foi responsável não só pelas linhas externas do carro, mas também por aspectos técnicos e pelo desenvolvimento e produção do chassi tubular do Venocar. O modelo, feito artesanalmente, será destinado aos mercados dos Estados Unidos, da Europa, da China e da Ásia.

O Venocara é feito de fibra de carbono superleve. Ele contará com faróis bi-xenônio, luzes traseiras de LED e rodas de liga leve de aro 19 na dianteira e aro 20 na traseira. No interior, o carro esbanja luxo e extravagância, com muito couro nos revestimentos. Cintos de quatro pontos garantem segurança extra aos ocupantes. Essa segurança é reforçada por uma câmera térmica que, quando capta alguma fonte de calor próxima ao carro, exibe uma imagem deste objeto em um display no console central. O carro será animado por um motor V8 de 6.2 litros que entrega 650 cv, provavelmente o mesmo que equipa o Corvette ZR1.









Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: