14 de fev. de 2012

Lançamentos Patentes adiantam as linhas do Infiniti Emerg-E do Infiniti Emerg-E

 Fotos: Reprodução
Patentes adiantam as linhas do Infiniti Emerg-E Marca premium da Nissan desenvolve esportivo híbrido para enfrentar novo NSX

por Túlio Moreira

O anti-NSX que a Infiniti vai mostrar no Salão de Genebra, no início de março, teve suas patentes reveladas pelo site francês L'Automobile Magazine. O conceito esportivo Emerg-E já havia tido alguns teasers adiantados pela divisão de luxo da Nissan.
Trata-se de um cupê de dois lugares com tração traseira. A propulsão híbrida é resultado do trabalho conjunto de um motor térmico de 1.2 litro a gasolina, de posicionamento central, e de um motor elétrico. O objetivo da Infiniti é estabelecer um novo patamar para os esportivos que usam fontes alternativas de energia – proposta semelhante à da Honda com o futuro NSX.

Para reforçar sua imagem de vanguarda no mercado premium, a Infiniti está mesmo disposta a ter um modelo totalmente elétrico em produção – ainda não se sabe se é uma versão 100% elétrica do Emerg-E –, além de novas variantes híbridas e motores diesel mais econômicos. A ideia é oferecer um desempenho extremamente esportivo, com tecnologia de ponta, sem comprometer o meio ambiente. Ainda não há posicionamento sobre a intenção de produzir em série o conceito que estará na Suíça. Por enquanto, a divisão de luxo da Nissan usará o Emerg-E como vitrine para seus projetos de tecnologia alternativa.





Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: