Foto: Divulgação
Crossover chega aos EUA nos próximos dias e ganha versão animada para divulgar tecnologia Skyactiv
por Túlio Moreira
Ao invés de contratar artistas famosos para estrelarem o comercial do
novo CX-5, a Mazda decidiu fazer uma parceria com a Universal Pictures e
transportou o crossover para o mundo fantástico do filme “O Lorax: Em
Busca da Trúfula Perdida”. A animação é inspirada no livro “O Lorax”, do
escritor infantil Dr. Seuss – mais conhecido pelo livro que deu origem
ao filme “O Grinch”, estrelado por Jim Carrey. Em comum? A preocupação
do personagem principal do filme com o meio ambiente, e a eficiência de
consumo da tecnologia Skyactiv usada no carro.
Para o comercial (veja abaixo), o diretor de design da Mazda nos Estados
Unidos e sua equipe se uniram ao time da Illumination Entertainment
para criar um CX-5 que parecesse mesmo fazer parte do universo repleto
de magia do longa animado. O resultado da parceria foi um comercial no
qual o Mazda CX-5 2013 passeia pelo Vale da Trúfula, principal animação
da Universal. Como nas outras campanhas de divulgação do crossover, a
Mazda ressalta a inovação do sistema Skyactiv, que consegue médias de
consumo semelhante às de carros híbridos, graças à taxa de compressão de
14.0:1 – a mais alta do mundo.
O crossover foi apresentado no Salão de Frankfurt, em setembro do ano
passado, e chegou às concessionárias japonesas na semana passada. Nos
Estados Unidos, o modelo terá preços entre US$ 20.695 e US$ 27.045 – de
R$ 35.300 a R$ 46.200 –, com o motor 2.0 litros a gasolina de 155 cv de
potência, com transmissão manual ou automática de seis marchas. O CX-5
chega às concessionárias norte-americanas da marca até o final deste
mês, enquanto o filme do Dr. Seuss estreia logo depois, no dia 2 de
março – 30 de março por aqui.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário