Fotos: Divulgação
A joint venture que domina o mercado indiano é a primeira a alcançar a marca no país asiático
da Redação
com AutoMotor/Portugal
A Maruti Suzuki, fabricante que resulta da joint venture entre a marca
japonesa e a indiana, anunciou ter ultrapassado a marca de 10 milhões de
unidades vendidas no mercado indiano, tendo sido a única montadora a
atingir este marco na Índia. A joint venture, formada em fevereiro de
1981, dominou o mercado indiano com 44,9% de participação no ano
passado.
O veículo número 10.000.000, um Suzuki Swift vermelho, foi enviado para
Coimbatore, depois de sair da fábrica em Manesar no último dia 9 de
fevereiro. A Maruti Suzuki, que iniciou a produção de automóveis em
dezembro de 1983, alcançou a marca de cinco milhões de unidades em
fevereiro de 2006.
Se os Maruti 800 e Omni foram os modelos da marca mais procurados
durante duas décadas, o Alto tem sido o best-seller do mercado local ao
longo dos últimos sete anos. Mais recentemente, WagonR e Swift também
têm contribuído decisivamente para o sucesso da marca entre os indianos.
Os cinco modelos mais vendidos da Maruti Suzuki são:
M800 (lançado em 1983), com 2.636.000 unidades vendidas;
Alto (lançado em 2000), com 1.908.000 unidades vendidas;
Omni (lançado em 1984), com 1 437 000 unidades vendidas;
WagonR (lançado em 1999), com 1 114 000 unidades vendidas, e
Swift (lançado em 2005), com 685 000 unidades vendidas.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário