11 de fev. de 2012

Indústria ,Estado do Rio faz parceria para melhorar a gestão de empresas do setor automotivo

Foto: Divulgação
Estado do Rio faz parceria para melhorar a gestão de empresas do setor automotivo
A parceria envolve a adoção de um software padrão para o gerenciamento das empresas

por Alyne Bittencourt

O Núcleo Estadual Automotivo do Rio de Janeiro (NEA-RJ), que reúne empresas do setor de reparação e serviços automotivos, fez uma parceria com a WorkGroup – responsável pelo software WorkMotor. Com a aliança, as empresas associadas ao NEA-RJ terão benefícios na hora de adquirir o software que auxilia na gestão da empresa e no cumprimento das obrigações fiscais.
 

O WorkMotor, adotado pelo NEA-RJ como software padrão, foi desenvolvido especialmente para oficinas mecânica e lojas de autopeças. Ele abrange desde o orçamento até a ordem de serviço e as compras. E também é integrado com o catálogo eletrônico de autopeças e emite notas fiscais eletrônicas.

Essas facilidades vão ajudar as 100 empresas associadas ao Núcleo em 11 municípios do estado do Rio de Janeiro. Essa parceria chega em um momento importante para o setor automotivo fluminense, já que o estado quer se tornar a sede de um dos principais pólos da indústria automobilística nacional.

Novas fábricas já estão confirmadas, como a da Nissan, e a construção de outras está sendo negociada. Um dos objetivos é reduzir a dependência que o Rio tem em relação ao petróleo e explorar outras potencialidades econômicas do Estado. As montadoras já sediadas no estado empregam hoje cerca de 15 mil trabalhadores. A meta é chegar aos 100 mil empregos em 10 anos. A capacidade de produção também sofrerá um salto. De atuais 220 mil veículos anuais, o estado prevê um volume de 900 mil veículos por ano até o fim desta década.

Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: