Fotos: Divulgação
A GM conseguiu dominar todos os segmentos de carros com pegada esportiva no país
por Túlio Moreira
A General Motors é imbatível quando o assunto é esportividade no mercado
automotivo norte-americano. Em 2011, a gigante de Detroit conseguiu
emplacar a liderança no segmento de veículos esportivos, com o Chevrolet
Camaro, e na categoria de esportivos de luxo, com o Chevrolet Corvette.
Com isso, desbancou rivais como Ford e Dodge, no primeiro caso, e
marcas premium como Porsche e BMW, no segundo. A marca norte-americana
aposta nas versões ZL1 – com motor V8 de 580 cv no Camaro e V8 de 638 cv
de potência no Corvette – para manter a supremacia entre os amantes da
alta velocidade.
O Camaro dominou o segmento batizado de “sports cars”, com 88.249
unidades comercializadas no ano passado e 37% de participação. Com o
resultado, o esportivo da gravata dourada conseguiu superar o
arquirrival Ford Mustang pela segunda vez na história, com frente de
mais de 18 mil unidades – o modelo do oval azul embalou 70.438 vendas. O
Dodge Challenger, como de costume, aparece como terceira via, com
39.534 emplacamentos. E, fora do pódio, já ocorre uma briga interessante
entre o híbrido Honda CR-Z – 11.330 unidades – e o novato Hyundai
Veloster, que conseguiu registrar 9.284 vendas em seu ano de estreia.
No segmento denominado de “luxury sports cars”, não teve pra ninguém. O
Chevrolet Corvette conseguiu emplacar mais que o dobro do volume
registrado pelo segundo colocado, Porsche 911 – foram 13.164 vendas do
norte-americano contra 6.016 do esportivo alemão. O BMW Série 6 completa
o pódio, com 3.903 unidades emplacadas, seguido de perto pelo colega de
equipe Z4, que registrou 3.479 vendas. No quinto lugar, surge o
Mercedes SLK, que teve 3.220 exemplares comercializados. Enquanto uma
nova geração do Camaro deve surgir apenas em 2016, o Corvette ganha
substituto já em 2013.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br/
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário