11 de fev. de 2012

F-1-Trulli: “Não lembro de um 1º dia de testes melhor do que esse”

Piloto da Caterham acredita que o CT01 é um grande passo à frente em relação ao modelo de 2011

Jarno Trulli testa o CT01 da Caterham (Andrew Ferraro/LAT)

Jarno Trulli avaliou sua experiência com a nova Caterham em Jerez, na última sexta-feira, como o melhor primeiro dia de testes que ele poderia lembrar na sua carreira.
O veterano italiano, que assumiu o carro pilotado por Heikki Kovalainen e Giedo van der Garde até então durante a semana, acredita que o CT01 é um grande passo à frente em relação ao modelo do ano passado, mesmo posicionado nos últimos lugares da tabela de tempos.

“Foi um dia muito bom. Acho que não consigo me lembrar de um primeiro dia ou primeira semana de testes melhor, honestamente”, declarou Trulli, quando perguntado pelo AUTOSPORT sobre sua impressão em relação aos testes.
“Tivemos poucos problemas, além do fato do carro ser totalmente revolucionário, com alguns novos sistemas interessantes como o Kers.”
“Estou feliz apesar dos tempos, que não são representativos em tudo, especialmente para nós. Fomos extremamente conservadores no combustível e, se fizermos alguns cálculos, provavelmente estamos no páreo.”
Um dos aspectos mais importantes nesta sexta-feira foi que Trulli se sentiu imediatamente à vontade com a direção hidráulica do carro – algo que lutou bastante no ano passado, com o carro da antiga Lotus.
“Logo de imediato, a direção está bem melhor. Tive uma boa impressão do carro e posso relatar tudo o que não podia sentir no ano passado, portanto é muito bom ter essa sensação de novo. Poderia apontar muitas coisas hoje [sexta-feira]”, explicou Trulli.
“Há quase um ano não tinha esta sensação, que é muito boa. Há alguns detalhes para ajustar sobre esta questão, mas é muito bom. Honestamente, não deve ser um problema.”
Fonte: /tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: