Além de ficar com a volta mais rápida entre modelos de 2012, time foi o que mais andou
De terça até sexta-feira desta semana, os fãs da F1
puderam ver nove dos doze carros que irão compor o grid nos 20 GPs de
2012 em ação no primeiro teste da pré-temporada, realizado no circuito
espanhol de Jerez.
Entre as equipes que mais se destacaram com o novo modelo, está a Lotus, time pelo qual o campeão de 2007, Kimi Raikkonen, vai voltar à categoria após dois, tendo como companheiro o francês campeão da GP2, Romain Grosjean.
O carro aurinegro do time inglês encerrou os trabalhos com o tempo mais rápido entre os chassis recém lançados, 1min18s419, anotado por Grosjean na quinta-feira. Além disso, o E20 foi o chassi que mais andou durante os quatro dias, completando um total de 404 voltas - 212 dadas por Romain e outras 192 registradas por Kimi.
A aparição no topo da tabela não provocou falsas ilusões na equipe, conforme defendeu o diretor de operações da escuderia, Alan Permane. Porém, segundo ele, o número de voltas dadas mostrou que o modelo é confiável, fato que deixou a cúpula confiante.
"Nosso principal foco para esta semana esteve voltado em acumular quilometragem e testar a durabilidade [do equipamento]", destacou Permane. "O E20 provou ser confiável, o que nos permitiu incluir [no programa] alguns testes de performance também", explicou, ao justificar as voltas rápidas dadas por Raikkonen e Grosjean.
O diretor esclareceu ainda porque o time optou por realizar stints com menor nível de combustível nos períodos matutinos. "A pista estava um pouco mais fria e com menos vento. À tarde, quando a temperatura e o vento aumentavam, optamos por fazer stints mais longos, com mais combustível", disse.
Por fim, Permane pontuou que o único problema encontrado em toda a bateria foi um vazamento de água do radiador, mas acredita que a questão já esteja resolvida até a segunda rodada de testes, de 21 a 24 de fevereiro, em Barcelona. "Somando tudo, andamos 1.800 quilômetros com o carro", festejou.
Entre as equipes que mais se destacaram com o novo modelo, está a Lotus, time pelo qual o campeão de 2007, Kimi Raikkonen, vai voltar à categoria após dois, tendo como companheiro o francês campeão da GP2, Romain Grosjean.
O carro aurinegro do time inglês encerrou os trabalhos com o tempo mais rápido entre os chassis recém lançados, 1min18s419, anotado por Grosjean na quinta-feira. Além disso, o E20 foi o chassi que mais andou durante os quatro dias, completando um total de 404 voltas - 212 dadas por Romain e outras 192 registradas por Kimi.
A aparição no topo da tabela não provocou falsas ilusões na equipe, conforme defendeu o diretor de operações da escuderia, Alan Permane. Porém, segundo ele, o número de voltas dadas mostrou que o modelo é confiável, fato que deixou a cúpula confiante.
"Nosso principal foco para esta semana esteve voltado em acumular quilometragem e testar a durabilidade [do equipamento]", destacou Permane. "O E20 provou ser confiável, o que nos permitiu incluir [no programa] alguns testes de performance também", explicou, ao justificar as voltas rápidas dadas por Raikkonen e Grosjean.
O diretor esclareceu ainda porque o time optou por realizar stints com menor nível de combustível nos períodos matutinos. "A pista estava um pouco mais fria e com menos vento. À tarde, quando a temperatura e o vento aumentavam, optamos por fazer stints mais longos, com mais combustível", disse.
Por fim, Permane pontuou que o único problema encontrado em toda a bateria foi um vazamento de água do radiador, mas acredita que a questão já esteja resolvida até a segunda rodada de testes, de 21 a 24 de fevereiro, em Barcelona. "Somando tudo, andamos 1.800 quilômetros com o carro", festejou.
Fonte:tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
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