3 de fev. de 2012

F-1-HRT anuncia Karthikeyan e grid de 2012 fica completo

Vaga na equipe espanhola era a última que ainda estava em aberto para a próxima temporada

Narain Karthikeyan em entrevista coletiva na Índia (EFE/Harish Tyagi)

Narain Karthikeyan será o companheiro de Pedro de la Rosa na HRT durante a temporada 2012. O time espanhol anunciou a escolha na manhã desta sexta-feira e fechou o grid da próxima temporada, já que a vaga era a última que ainda não tinha sido preenchida.

O indiano foi titular por oito corridas em 2011, na própria HRT, até ser substituído por Daniel Ricciardo, que se transferiu para a Toro Rosso este ano. Este será o terceiro campeonato do piloto de 35 anos, que também correu em 2005 pela Jordan. Ele e De la Rosa, de 40 anos, formarão a dupla mais velha do grid.
“Foi preciso muito trabalho para que isso acontecesse, mas estou absolutamente contente de estar no grid de 2012 com a HRT. Fiquei satisfeito com o nosso desempenho forte no GP da Índia, em frente aos meus fãs, e estou ansioso para melhorar este resultado em 2012”, declarou Karthikeyan.
“Tenho treinado forte desde o final de 2011 para estar pronto caso a oportunidade na rigorosa F1 surgisse. Com o novo chefe de equipe [Luiz Perez-Sala] e Pedro, temos definitivamente potencial para evoluir”.
Sala, que substitui Colin Kolles como dirigente principal, elogiou o piloto indiano e disse que está confiante em uma evolução para 2012.
“Ele é rápido, intuitivo, seguro e cumpriu as expectativas, apesar de não ter tido continuidade no ano passado. Dos oito GPs que ele competiu em 2011, ele não terminou apenas um e teve um ótimo desempenho em sua última corrida [na Índia]”, disse o dirigente.
“Tenho certeza que o fato dele continuar trabalhando e pilotando de forma regular vai ajudá-lo a evoluir nesta temporada. Se ele melhora, a equipe também consegue. Este é um ano em que você poderia dizer que o time começa do zero e todos estão concentrados no que será fundamental”, concluiu o espanhol.

Veja como ficou o grid completo da F1 para 2012:
Red Bull - Sebastian Vettel e Mark Webber
McLaren - Jenson Button e Lewis Hamilton
Ferrari - Fernando Alonso e Felipe Massa
Mercedes - Nico Rosberg e Michael Schumacher
Lotus - Kimi Raikkonen e Romain Grosjean
Force India - Paul di Resta e Nico Hulkenberg
Sauber - Kamui Kobayashi e Sergio Pérez
Toro Rosso - Daniel Ricciardo e Jean-Éric Vergne
Williams - Pastor Maldonado e Bruno Senna
Caterham - Heikki Kovalainen e Jarno Trulli
Marussia - Timo Glock e Charles Pic
HRT - Pedro de la Rosa e Narain Karthikeyan

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: