29 de fev. de 2012

Audi revela modelo híbrido para as 24 Horas de Le Mans

R18 e-tron quattro também fará outras provas do WEC; estreia será na rodada de Spa

Novo Audi R18 e-tron quattro híbrido (Divulgação)

A Audi ressuscitou a nomenclatura "quattro" no nome de seu modelo híbrido preparado para o Mundial de Endurance. O modelo movido a diesel e energia cinética foi batizado R18 e-tron quattro e foi lançado nesta quarta-feira, em Munique, Alemanha.

O R18 e-tron quattro se junta a uma linha de sucesso de carros de competição da marca tedesca que possuem a nomenclatura, como o Audi Quattro WRC, dos anos 80, e o A4 quattro Super Tourer, utilizado na década seguinte em provas de turismo.
Modelo R18 e-tron quattro, da Audi, de frente (Divulgação)

Perspectiva traseira do modelo R18 e-tron quattro, da Audi (Divulgação)
Perspectiva aérea do modelo R18 e-tron quattro, da Audi (Divulgação)
 
Modelo R18 e-tron quattro híbrido junto com o R18 ultra, movido a diesel (Divulgação)
 
"Desenvolver a tecnologia híbrida para Le Mans é, no mínimo, tão ambicioso e desafiador quanto era nosso projeto de protótipos a diesel. Os primeiros resultados foram encorajadores e estamos intrigados por ver como a tecnologia funciona", declarou o chefe esportivo da Audi, Wolfgang Ullrich.
O R18 e-tron também irá competir no Mundial de Endurance da FIA. Porém, o modelo não deve estrear antes da segunda rodada da temporada, as 6 Horas de Spa-Francorchamps. Para a abertura do calendário, as 12 Horas de Sebring, o time usará uma versão revisada do R18 TDI, modelo do ano passado. A montadora alemã inscreveu três carros para a prova, marcada para 17 de março.
Para Spa, a equipe planeja colocar quatro carros na pista, dois híbridos e dois convencionais, mesma formação programada também para Le Mans. Após a etapa francesa, a equipe seguirá no campeonato com apenas dois protótipos, um a diesel e um híbrido.
 
Fonte: tazio
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br
 Comente está postagem.

Nenhum comentário: