4 de jan. de 2012

Tata Motors aposta em versão híbrida do popular Manza

Foto: Divulgação
Tata Motors aposta em versão híbrida do popular Manza
Marca indiana quer introduzir modelos mais eficientes e menos poluentes em seu mercado de origem

por Túlio Moreira
A indiana Tata Motors não quer ter sua imagem ligada apenas a carros baratos e de qualidade duvidosa, como o subcompacto Nano. O grupo asiático, que detém marcas como Jaguar e Land Rover sob seu guarda-chuva, também aposta na inovação tecnológica para se impor no concorrido mercado automotivo. Para o Salão de Nova Déli, que acontece entre os dias 7 e 11 deste mês, a Tata preparou a apresentação de uma versão híbrida do sedã popular Manza.

A Tata ainda não divulgou preço nem data de lançamento, mas o conceito híbrido com baterias de íons de lítio deve ter as ruas como destino certo. A montadora vem investindo pesado na diversificação de sua gama em relação às fontes energéticas. No ano passado, o Manza ganhou versões a gás natural e diesel – configuração com a qual, inclusive, chegou a anunciar um consumo na ordem de 46,3 km/l. O preço médio do Manza gira em torno dos US$ 10 mil no mercado indiano.

Em 2012, a Tata também quer introduzir o compacto elétrico Indica Vista no mercado indiano. O modelo que dispensa motor a combustão é um dos produtos do restrito portfólio da montadora no continente europeu, onde custa 30 mil euros. Com uma carga completa, o compacto tem autonomia de até 200 km, com velocidade máxima de 105 km/h.

Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/

Nenhum comentário: