25 de jan. de 2012

Jeep Wrangler Arctic segue a trilha do Yeti

Fotos: Divulgação
Jeep Wrangler Arctic segue a trilha do Yeti
Versão especial inspirada no inverno ártico evoca o Abominável Homem das Neves e 
custa a partir de 36.850 euros

por Túlio Moreira

Apresentada no Salão de Bolonha, em novembro de 2011, a versão especial Arctic do Jeep Wrangler chegou às concessionárias europeias da marca. Equipada com motor turbodiesel de 2.8 litros, a nova versão do jipe está disponível com duas ou quatro portas, ao preço inicial de 36.850 euros – cerca de R$ 84 mil.
Como é sugerido pelo nome, o mote principal desta edição é o inverno ártico. A ideia é mostrar que o Wrangler é capaz de superar desafios nos cenários mais extremos, graças à evolução que o modelo sofreu ao longo de três gerações e 25 anos de existência.
O detalhe mais inusitado dessa versão fica por conta dos adesivos com as pegadas do Yeti, o Abominável Homem das Neves. O lendário personagem folclórico povoa o imaginário popular há séculos e foi uma das inspirações para o Wrangler Arctic. O visual do jipe é completado pela carroceria na cor azul ártico e pelas rodas exclusivas de 17 polegadas na cor preta. No interior, o destaque vai para a figura do Yeti bordada no revestimento em couro e para os bancos dianteiros com aquecimento, recurso necessário nos climas mais hostis.

O motor de 200 cv de potência é acoplado a um câmbio automático de cinco marchas, e a tração integral contribui para que o modelo esteja preparado para os circuitos off-road mais desafiadores. Para que o motorista não se perca pelo caminho, o Wrangler Arctic também traz sistema de navegação por satélite. Na Europa, o utilitário compacto é oferecido em mais três versões, Sport, Sahara e Rubicon. Além do propulsor turbodiesel de 2.8 litros, o modelo também é equipado, em algumas configurações, com o motor 3.6 l a gasolina.







Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: