As duas cores dominam a preferência dos consumidores europeus – e motivam séries especiais
Uma coincidência entre dois lançamentos recentes no mercado europeu coloca em xeque a criatividade das fabricantes quando o assunto é misturar as cores. Branco e preto: estes são os tons que nomeiam as séries especiais Shiro e Kuro do Nissan March e Black e White do Citroën C3. As fabricantes estão dispostas a explorar a atual tendência por lá: o preto é a cor mais popular, com 26% dos emplacamentos, seguido pelo branco, com 20%, e pelo prata, que tem 16% da preferência dos consumidores do continente.
Uma coincidência entre dois lançamentos recentes no mercado europeu coloca em xeque a criatividade das fabricantes quando o assunto é misturar as cores. Branco e preto: estes são os tons que nomeiam as séries especiais Shiro e Kuro do Nissan March e Black e White do Citroën C3. As fabricantes estão dispostas a explorar a atual tendência por lá: o preto é a cor mais popular, com 26% dos emplacamentos, seguido pelo branco, com 20%, e pelo prata, que tem 16% da preferência dos consumidores do continente.
No caso do hatch nipônico, a edição Shiro e Kuro (preto e branco, em japonês) foi disponibilizada para o mercado britânico e se baseia exclusivamente na oposição entre as duas cores. O único diferencial fica por conta das tonalidades exclusivas para a carroceria e do acabamento interno com itens em tom marfim. Com câmbio manual e motor 1.2 litro, o carrinho parte de 11.550 libras, cerca de R$ 33.300. Há ainda a opção pelo motor turbo com injeção direta de gasolina e câmbio CVT.
Já a série Black e White do compacto francês é equipada com motor 1.4 litro, e inclui recursos como direção hidráulica, quatro airbags, freios com ABS e EBD e, como opcionais, rodas de liga leve de 16 polegadas, faróis de neblina e painel na cor branca. No Reino Unido, o C3 com tom branco exclusivo desta edição custa 11.990 libras, ou R$ 34.500, enquanto o preto sai por 12.430, cerca de R$ 35.700.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
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