Entre a diversão do motorista e o conforto para a família, ele fica com os dois
Daniel Messeder // Fotos: Fabio Aro
Com 250 cv e câmbio de dupla embreagem, o Sportback chegou aos 100 km/h em 6,5 segundos
O motor 2.0 16V turbo é uma versão mais mansa do Evo, com 250 cv e 35 kgfm de torque (contra 295 cv e 37,3 kgfm), enquanto a transmissão SST de dupla embreagem (seis marchas) e a tração integral são as mesmas do esportivo topo de linha. Isso inclui o diferencial central ativo e as três opções de funcionamento: “tarmac” para asfalto, “gravel” para terra e “snow” para neve ou outras superfícies escorregadias.
Estamos diante de um “Evinho”, então? Nem tanto. Aqui a suspensão é mais confortável, firme sem ser dura, e o comportamento do carro é diferente. O piloto da Mitsubishi Guilherme Spinelli explica que o Sportback tem perfil mais comportado. “No limite, ele tende a escorregar de frente ou nas quatro rodas, uma condição mais fácil de corrigir para o motorista comum. No Evo, a traseira é mais arisca.” Tiramos a prova no autódromo da marca em Mogi-Guaçu (SP), onde o Sportback mostrou-se neutro, apenas arrastando a dianteira quando entrávamos “quente” demais nos grampos do circuito. A tração 4x4 garante controle absoluto mesmo em pista molhada, como comprovamos numa prova de slalom. O senão ficou por conta da direção, que ficava pesada demais no meio dos desvios rápidos, como se perdesse a assistência hidráulica durante as manobras.
Motor 2.0 16V turbo e câmbio de dupla embreagem foram herdados do Evo 2
Interior é simples pelo preço, mas mantém proposta esportiva e traz central multimínia, GPS e câmera de ré
Com previsão de vender 50 unidades/mês, o Sportback custará R$ 149.990, já com o novo IPI. Má notícia para o Subaru Impreza WRX...
Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com/
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