26 de dez. de 2011

Franchitti está preocupado com adaptação ao novo carro da Indy

Dario Franchitti afrima que tem sido frustrante trabalhar com o novo carro da Indy. Foto: Getty Images Dario Franchitti afrima que tem sido frustrante trabalhar com o novo carro da Indy
Foto: Getty Images

Atual campeão da Fórmula Indy, Dario Franchitti declarou que está preocupado com a adaptação dos pilotos as mudanças no carro da categoria. A organização já definiu que o novo chassi Dallara DW12 será introduzido na temporada 2012.

O piloto da Ganassi já dirigiu o carro em novembro, quando participou dos testes do motor Honda. Apesar de ter aprovado e experiência e o novo desafio, Franchitti teme quanto à adaptação as mudanças.
"Trabalhar com o carro tem sido um pouco frustrante. Scott Dixon disse que eles começaram a ter algum progresso agora, mas para mim é muito importante que a categoria nos permita arrumar o carro, e trabalhar com o carro", declarou.
Segundo o escocês, cada piloto tem um estilo próprio de comandar o carro e os testes têm que ser feitos para que evitar problemas.
"Estamos começando a arrumar o desequilíbrio e outras coisas, mas é importante que a categoria permita que o carro possa ser ajustável a diferentes estilos. Uma coisa é dizer que todos têm que pilotar a mesma coisa, mas isso vai ser favorável a alguns pilotos e prejudicar outros", afirmou.
Depois de vários anos com a Honda como única fornecedora, a Fórmula Indy vai começar uma temporada com a disputa de fabricantes.
"Com a corrida das fabricantes, com Lotus, Chevrolet e Honda, estou realmente animado para fazer parte disso", encerrou Franchitti.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: