14 de dez. de 2011

Ex-piloto da Fórmula 1 é preso por causa de acidente de barco

JJ Letho é preso por causa de acidente de barco que matou companheiro do ex-piloto. Foto: Getty Images JJ Letho é preso por causa de acidente de barco que matou companheiro do ex-piloto
Foto: Getty Images

Piloto da Fórmula 1 entre 1989 e 1994, o finlandês Jyrki Juhani Järvilehto foi sentenciado a dois anos e quatro meses de prisão por causa de um acidente de barco ocorrido no ano passado. O ex-piloto, conhecido no automobilismo como JJ Lehto, foi acusado de homicídio, sério comprometimento da segurança de trânsito e embriagamento no tráfego pelo incidente.

Letho e um amigo bateram na base de um ponte na Finlândia em junho de 2010, ferindo gravemente o ex-piloto e matando o companheiro. O ex-piloto de F1 admitiu durante o julgamento que dirigia o barco rápido demais e que estava bêbado na noite do acidente, mas não se lembra de nada. A promotoria pedia uma pena de cinco anos para o acusado.
Lehto, atualmente com 45 anos, correu na Fórmula 1 pelas equipes Onyx (1989 e 1990), Scuderia Italia (1991 e 1992), Sauber (1993 e 1994) e Benetton (1994). Seu melhor resultado na categoria foi um terceiro lugar no GP de San Marino de 1991, em seu único pódio na elite do automobilismo mundial.
Após a passagem pela F1, JJ Lehto passou por categorias de turismo, como a DTM, e por disputas como as 24 Horas de Le Mans. Na última década, ele ainda atuou como comentarista de TV em seu país.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: