26 de dez. de 2011

Chandhok prioriza Fórmula 1, mas cogita pilotar no Mundial de Endurance

Chandhok pretende permanecer na F1, mas não descarta correr por outra categoria. Foto: AP Chandhok pretende permanecer na F1, mas não descarta correr por outra categoria
Foto: AP

O piloto indiano Karun Chandhok continua em busca de uma equipe para defender na temporada 2012 da Fórmula 1, nem que seja como terceiro representante. Contudo, diante das dificuldades, o indiano já começa a cogitar o Campeonato Mundial de Endurance como opção para o próximo ano.

"Há algumas oportunidades de continuar como piloto de sexta-feira e obviamente eu ainda quero estar na Fórmula 1", comentou Chandhok, que correu em nove treinos testes pela Lotus, atual Caterham em 2011. "Conseguir uma vaga na Fórmula 1 é quase impossível para 2012, então eu não acho que isso vá acontecer", acrescentou o piloto, descartando a possibilidade de assumir a titularidade em alguma escuderia.
Sem desistir de seus objetivos na principal categoria do automobilismo, pois considera que isso será prejudicial para sua carreira, Chandhok trabalha com outras possibilidades. "Meu alvo ainda é a Fórmula 1, mas o novo Campeonato Mundial de Endurance está muito interessante. Só há um conflito com os calendários, então eu posso continuar lá pilotando nas sextas-feiras e combinar com o programa de protótipos de Le Mans", explicou o indiano.
Outra categoria em que o indiano pode aparecer é na sportscars. "Eu sou consciente o suficiente para saber que eu tenho muito que aprender sobre correr em sportscars. Todos gostariam de começar com uma equipe de fábrica, mas eles já têm pilotos fortes".

Fonte:terra
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br/

Nenhum comentário: